Parking News

Seis pessoas foram detidas e quatro estacionamentos clandestinos, interditados três no Centro e um em Copacabana em operação realizada dia 11 pela Secretaria Municipal da Ordem Pública (Seop). Dois estabelecimentos já tinham sido fechados na semana passada e, por isso, o responsável por um deles, na Rua Senador Pompeu 104, Centro, foi preso por crime de desobediência e levado para a 4ª DP (Praça da República). Os outros cinco detidos são flanelinhas e foram levados para a 6ª DP (Cidade Nova).
No estacionamento interditado na Rua Alexandre Mackenzie, também no Centro, não havia responsável quando a fiscalização chegou. Por isso, um guarda municipal ficou esperando a chegada dos donos dos veículos. Também foi fechado um estacionamento num posto de gasolina na Praça da Cruz Vermelha.
O responsável tentou argumentar que seu alvará permitia o uso para esse fim, mas os fiscais esclareceram que a licença era apenas para o funcionamento do posto. No local, havia 30 carros.
Este ano, a Seop já fechou cinco estacionamentos. Ao longo de 2013, foram 39 interdições. Segundo o subsecretário de Integração e Controle Urbano, Marcelo Maywald, a reincidência é grande.
O único estacionamento fechado na Zona Sul ficava na Rua Santa Clara 87, em Copacabana, em um prédio em construção, onde a diária chegava a R$ 60. Outras três equipes da Seop, com apoio da PM, estiveram nas ruas do Centro, da Zona Sul e da Grande Tijuca para coibir a ação de flanelinhas e rebocar carros estacionados irregularmente.
Fonte: O Globo (RJ), 12 de setembro de 2014

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

É estacionamento ou calçada? (09/09/2013)

A busca por lugar para parar o carro na região central de São Bernardo é disputada como em áreas movimentadas de qualquer cidade, mas ainda assim reserva uma cena curiosa, que se repete diariamente. U (...)

Mar de carros (10/09/2014)

Como muitos brasilienses, o funcionário público Ivan Siqueira depende do carro para fazer quase tudo na vida. Em dias úteis, sempre às 8h30, ele tira seu veículo da garagem no Park Sul, no Guará, e se (...)

Pamplona e Liberdade terão radares em ciclovias (14/09/2014)

Após comprar briga com motoristas e comerciantes para implantar ciclovias pelas ruas de São Paulo, a gestão Fernando Haddad vai começar nesta