Parking News

A maioria das empresas de ônibus da cidade não respeita o total de partidas programadas em cada horário das linhas municipais. Essa é uma das conclusões dos dois relatórios parciais da verificação independente dos contratos dos serviços de transporte coletivo da cidade produzidos pela empresa EY (Ernst & Young) e divulgados dia 4 pela Prefeitura.
No recorte de uma semana do ano passado em que não houve problemas climáticos ou manifestações, feito pela EY, cerca de 10,5%, das viagens programadas não foram cumpridas.
A EY verificou que os potenciais ganhos financeiros das concessionárias e permissionárias com a irregularidade poderiam chegar a RS 30,8 milhões mensais ou quase RS 370 milhões por ano.
O relatório aponta ainda que, se fossem aplicadas multas a partir dos dados, o valor total pelo não cumprimento de partidas seria da ordem de R$ 36 milhões.
O SP Urbanuss, sindicato das empresas de ônibus, divulgou nota dizendo que o levantamento foi elaborado por quem não tem nenhuma familiaridade com a gestão do transporte urbano.
"Se as empresas colocam em operação a totalidade da frota programada, as partidas não realizadas dependem na verdade das condições de circulação", disse.
Fonte: Diário de S. Paulo, 5 de dezembro de 2014

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Prefeitura de BH lança nova proposta (26/11/2014)

Pela terceira vez em dois anos, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulga propostas para construção de estacionamentos subterrâneos na região Centro-Sul. Agora, para tornar o projeto mais atrativo (...)

Inaugurado (03/12/2014)

INAUGURADO na Grande São Paulo um conceito diferente de abrigar até 400 veículos antigos de colecionadores. A empresa tem estrutura que se assemelha a uma marina de barcos. Além do aluguel do estacion (...)

Centro terá estacionamento "livre" (05/12/2014)

Os consumidores que escolherem a região central de Campinas para as compras de fim de ano terão mais opções para estacionarem veículos no período da noite. Desde o dia 5, a Empresa Municipal de Desenv (...)

Natal: mais vagas de estacionamento (04/12/2014)

Os motoristas que precisam estacionar em algumas das principais vias do Centro e de Icaraí terão mais vagas rotativas neste mês de dezembro, disponibilizadas pela concessionária NitPark. A determinaçã (...)

Rotativo poderá ser eletrônico (28/11/2014)

Os tradicionais papéis de rotativos para estacionar em vias urbanas podem estar com os dias contados. Nada ecológicos, pouco práticos e, em alguns casos, difíceis de achar, os talões de papel ganharam (...)

Vendas de usados seguem em alta (08/12/2014)

As vendas de veículos usados continuam aquecidas, na contramão do mercado de zero-quilômetro, que acumula queda superior a 8% na comparação com 2013. Segundo dados da Fenauto, associação que reúne os (...)


Seja um associado Sindepark