Parking News

O setor privado embarca na mobilidade (24/12/2014)

Um estudo da consultoria lnter.B mostra que quase 60% dos investimentos nos 30 maiores projetos de mobilidade urbana em andamento no país estão sendo realizados por parcerias público-privadas - modelo no qual as empresas dividem a responsabilidade com o poder público.
A participação do setor privado nessas obras mostra uma tendência de diminuição do papel do poder público como principal responsável pela construção da infraestrutura de transporte nas cidades. A expectativa é que a mudança ajude a acelerar o andamento das obras.
O Programa de Aceleração do Crescimento previa que 253 projetos de mobilidade urbana seriam concluídos de 2011 a 2014. Somente 26% deles foram entregues ou estão em andamento - os demais nem saíram do papel ainda.
A construção e a expansão de linhas de metrô, trens urbanos e BRTs podem ajudar os moradores das grandes cidades brasileiras a vencer o caos provocado pelos congestionamentos de automóveis nas ruas e avenidas. Nunca os investimentos foram tão necessários.
Fonte: Revista Exame (SP), 24 de dezembro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rodízio volta em 12 de janeiro (18/12/2014)

O rodízio de veículos em São Paulo foi suspenso dia 24 devido ao período de festas e férias escolares. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, a restrição volta apenas no dia 12 de janeiro, seg (...)

Árvores no asfalto (23/12/2014)

A Prefeitura de São Paulo pretende plantar árvores no asfalto para dividir vagas de estacionamento nas ruas. Uma das ideias estudadas pela gestão Fernando Haddad é fazer o plantio das mudas nas áreas (...)

Decisão obriga cobrança fracionada (20/12/2014)

O desembargador Teodoro Silva Santos, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), deferiu, dia 19, a medida liminar requerida pelo Município de Fortaleza com o objetivo de restaurar a e (...)


Seja um associado Sindepark