Parking News

Geral

O setor do estacionamento em Portugal e Espanha faturou 1.145 milhões em 2017

07/08/2018


Voltar


 

O setor do estacionamento em Portugal e Espanha faturou 1.145 milhões de euros em 2017, mais 3,8% face ao período homólogo de 2016, com Espanha a representar 89% do mercado ibérico, refere a Informa D&B. De acordo com o estudo “Estacionamentos (Mercado Ibérico)”, no período em causa, o mercado espanhol representava 89% do total ibérico, avançando 3% para 1.020 milhões de euros, enquanto o mercado português subiu 10,6% para 125 milhões de euros.

Por sua vez, no que se refere ao aluguel de estacionamentos em estrutura foram gerados, no mercado ibérico, 811 milhões de euros, um avanço de 4,4% face a 2016. No mesmo período, a gestão de lugares de estacionamento regulado à superfície cresceu 2,5% para 334 milhões.

O mercado ibérico de gestão de lugares de estacionamento estava composto, no período de referência, por cerca de 1.070 empresas e grupos de empresas, das quais 820 em Espanha e 250 em Portugal. No conjunto, estas exploravam um total de 1.815.000 lugares de estacionamento, dos quais 1.510.000 em Espanha e 305.000 em Portugal. Segundo a Informa D&B, para 2018 prevê-se que o volume de negócios agregado dos operadores dedicados à atividade atinja 1.185 milhões de euros, mais 3,5% face ao ano anterior. Para a realização do estudo em causa, a consultora analisou 37 empresas espanholas e 11 portuguesas. Em Portugal, foram analisadas a E.S.S.E., o El Corte Inglés, a EMEL, os grupos Bragaparques, Empark, Mundicenter, SabaPortugal e Sonae Sierra, a Parques Tejo, a Placegar e a Sient.

Fonte: Dinheiro Vivo/Lusa, 01/08/2018


Outras matérias da edição


Renovação do Parking News já começou

O Parking News, que todas as terças-feiras compartilha com você notícias de interesse do setor, iniciou sua (...)


Estacionamentos e as regras do Plano Diretor

Por Jorge Hori* - As regras já definidas pelo Plano Diretor da Cidade de São Paulo, que agora começam a se efetivar, com lançamentos (...)


Prof. José Pastore fala sobre “Terceirização em Estacionamentos”

  Esse é o tema que o prof. José Pastore abordará na palestra de abertura do 7º Congresso Brasileiro de Estacionamentos que acontecerá no dia 7 de novembro, no Hotel Meliá Jar (...)


O futuro da garagem no mundo dos carros autônomos

Diante de um futuro de carros autônomos capazes de deixar o passageiro na porta do restaurante e voltar para casa &mdas (...)


Cidades questionam aposta em veículos autônomos, diz o New York Times

  Veículos autônomos com desempenho superior ao dos ônibus, custo inferior ao do Uber e deslocamento mais rápido que o dos carros atualmente presos no trânsito estarão entre n& (...)


Prefeitura de SP planeja criar um anel cicloviário em Marginais e Bandeirantes

O 'Estado' teve acesso ao plano, que prevê expansão da rede em mais 1,4 mil quilômetros até 2028, inclu (...)


Com fiscalização eletrônica, arrecadação de ISS aumenta 15% em SP

Mesmo com uma queda da geração de riquezas vinda do setor de serviços, a arrecadação de Impost (...)


Mercado financeiro mantém estimativa de inflação em 4,11%

A estimativa de instituições financeiras para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflaç&at (...)


Vendas de veículos acumulam alta de 15% até julho

As vendas de veículos fecharam o acumulado de janeiro a julho com avanço de 15% na comparação com (...)


Construção do primeiro estacionamento data de 1917, segundo professor do MIT

  No final do século XIX, foram inventados os primeiros automóveis, e geralmente eram deixados próximos às calçadas, como se fazia com os cavalos e carroças. O primeiro esta (...)


Cadastre a sua empresa no Sindepark

Clique Aqui