Parking News

Novos semáforos de SP privilegiam centro

Apenas seis anos após um contrato milionário que investiu na revitalização dos semáforos de São Paulo, a Prefeitura de São Paulo prepara uma nova contratação para o mesmo fim. Desta vez, a previsão de investimento é de R$ 936 milhões em cinco anos.

A modernização, porém, ficará restrita ao centro expandido da cidade. No restante, haverá apenas o serviço de manutenção. Ainda não há prazo para o contrato ser assinado; ele concluiu em outubro a fase de consulta pública.

A CET diz que o investimento não foi suficiente para que São Paulo deixe de ter uma rede de sinalização defasada. Contudo, a futura modernização deverá ser feita apenas nos 2.583 cruzamentos semaforizados que estão no centro expandido da cidade (número equivalente a 40% da rede).

A prioridade dada ao centro, segundo a CET se justifica pela concentração do maior número de falhas técnicas e pelo impacto ao restante da cidade trazido pelos congestionamentos nesta região.

Nessa área, por exemplo, todos os fios de comunicação entre semáforos e seus controladores deverão ser enterrados. A prefeitura diz ainda querer aumentar o número de cruzamentos com no-break e com semáforos que se regulam sozinhos de acordo com o fluxo de veículos na via.

Fonte: FolhaPress, 04/11/2019

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Venha para o Sindepark!

Você conhece todas as vantagens de fazer parte do Sindepark, uma das mais importantes entidades do estado de São Paulo? (...)

Novo zoneamento de Covas prevê prédios mais altos

A gestão Bruno Covas (PSDB) apresentou, dia 31, para consulta, sua proposta de alteração da Lei de Zoneamento de São Paulo que libera prédios mais altos nos miolos dos bairros. O projeto é mais tímido (...)


Seja um associado Sindepark