Parking News

Novo rotativo vai ter multa direto em caso de falta de pagamento (Joinville/SC

jkiguatemicelular-958

O novo estacionamento rotativo de Joinville não terá chance de regularização em caso de falta de pagamento ou permanência na vaga acima do pago previamente. A Câmara de Joinville aprovou dia17 aproposta da Prefeitura que acabou com a taxa de regularização, uma forma de evitar que a notificação se transformasse em multa.

Só que tal modelo foi questionado judicialmente em outras cidades e o município resolveu excluir a possibilidade. Dessa forma, o desrespeito às regras de pagamento do rotativo vai provocar transformação imediata em multa. O edital do rotativo prevê tolerância inicial de 15 minutos e, após pressão dos vereadores, foi incluída uma tolerância de mais cinco minutos ao final do estacionamento. Assim, se o cidadão, ao estacionar não colocar os créditos ou não retirar o veículo após 15 minutos de estacionamento, terá de pagar multa de R$ 195, além de cinco pontos na carteira.

Os cinco minutos valem para o final do estacionamento. Se, em um exemplo, o motorista colocou créditos para deixar o veículo por uma hora, terá cinco minutos extras para tirar o carro ou colocar mais créditos - o sistema vai vasculhar se há mais créditos disponíveis na conta do cidadão. Se não for adotada nenhuma providência em cinco minutos nem forem encontrados créditos, também vira multa. No caso de ser atingido o tempo máximo de vaga (dependendo da região, pode ser duas horas, em outras quatro), serão cinco minutos para que o veículo seja retirado - não há chance de colocar mais créditos.

Joinville está sem o sistema de locação de vagas desde julho de 2013.

Fonte: A Notícia - SC - 18/07/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark divulga pesquisa Centro – Parte 4

Em continuidade ao levantamento da região do Centro, que foi dividida em cinco partes, o Sindepark divulgou os resultados relativos à parte 4, delimitada pela R. Mauá, Av. Mercúrio, Av. Rangel Pestana (...)

Guincho contra os donos da rua (Vitória/ES)

Moradores de Vitória poderão solicitar o serviço de guincho para a retirada de veículos estacionados de forma irregular em frente a garagens, sobre a faixa de pedestres ou em vagas destinadas a idosos (...)

Longe de um consenso (Manaus/AM)

O sistema de estacionamento rotativo Zona Azul acumula críticas e enfrenta resistências para operar plenamente desde sua implantação no Centro de Manaus, em janeiro deste ano. Tanto que só passou a fu (...)


Seja um associado Sindepark