Novo radar percebe quando você está usando celular (Austrália)

Todo motorista já se deparou no trânsito com algum tipo de radar. Há fixos, móveis, lombadas eletrônicas… todos regulados para detectarem infrações como excesso de velocidade e avanço de semáforo vermelho.

A novidade é que um sistema, que já está em funcionamento na Austrália, agora consegue detectar quando o motorista está usando o celular ao volante.

A tecnologia, que conta com 45 câmeras de alta definição e infravermelho, poderá equipar tanto radares móveis, quanto fixos e funcionará diuturnamente.

Segundo as autoridades australianas, um software munido de inteligência artificial detecta automaticamente os casos em que o motorista possa estar utilizando o celular.

As imagens selecionadas são verificadas por uma equipe autorizada que decide ou não pela notificação do condutor. As demais imagens são descartadas em 1 hora sem que ninguém as veja.

Sistema ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas pode funcionar em todos os tipos de radar.

Fonte: Quatro Rodas, 02/12/2019

Sindicato convoca para assembleia

O Sindepark realiza dia 11 de dezembro, em sua sede, Assembleia Geral Ordinária, para a qual convida a participarem todos os associados (...)

Estacionamento beneficiará instituição