Novo carro elétrico de montadora italiana terá energia para uso doméstico e em estacionamentos

A WEG desenvolverá estações de recargas, fabricadas no Brasil, em dois formatos: Wall – para condomínios e residências – e Parking – para uso compartilhado em estacionamentos, tanto públicos quanto privados. A nova geração WEMOB (WEG Electric Mobility) da montadora, assim como a instalação dos equipamentos e a visita técnica para os consumidores, foi projetada para o novo carro elétrico da Fiat, o 500e.
O modelo doméstico, WEMOB Wall, funciona em 220 V (monofásico e bifásico), alcançando até 7,4 kW de potência. Essa versão consegue completar 80% de carga das baterias em, aproximadamente, 4 horas.
A estação projetada para estacionamentos, WEMOB Parking, funciona em 380 V e 220 V (trifásico), que chega a 11 kW. Por ter mais potência, consegue alcançar 80% de bateria em cerca de 2h40.
As estações são preparadas para funcionar em qualquer tensão das cidades brasileiras, contendo as proteções exigidas pelos padrões nacionais e internacionais. São resistentes ao sol, à poeira e até a jatos de água. Dessa forma, garantem segurança para ambientes externos e internos.
Manfred Peter Johann – diretor superintendente da WEG Automação – acredita que essa inovação melhorará a experiência de recarga para os clientes Fiat, “estamos dando mais um importante passo na nossa estratégia em oferecer soluções eficientes, sustentáveis e inteligentes para o segmento de mobilidade elétrica. Queremos também proporcionar ao cliente Fiat a melhor experiência para uma recarga rápida e segura”.
Fonte: Portal Solar, 18/08/2021