Novas tecnologias para proteção contra a Covid-19 chegam a estacionamentos em SC

O carro como um espaço seguro contra a contaminação pela Covid-19. Este conceito, que já fez voltar o antigo drive-in, também é usado por estacionamentos em Santa Catarina. A rede Safe Park adotou uma série de medidas diferenciadas, com investimento em tecnologia, para contribuir na segurança das pessoas, ainda mais com o aumento da circulação de veículos. Umas das principais mudanças é o uso de botoeiras de aproximação, que permitem ao usuário retirar o tíquete sem necessidade de contato com a máquina. Em breve, alguns estacionamentos terão a tecnologia LPR (Leitura por placa), com impressão automática do tíquete assim que o carro chegar na raia.
Na hora do pagamento, os guichês possuem uma tela de acrílico entre o cliente e o colaborador, que faz a higienização a cada atendimento. Nas maquininhas de cartão de crédito e no autopagamento, a empresa também oferece a alternativa para quem tem a tecnologia NFC (por proximidade) no celular ou relógio, sem necessidade de inserir o cartão e senha.
Os totens de álcool gel têm acionamento por pedal, também para evitar o contato manual. A limpeza dos equipamentos com álcool passou a ser a cada duas horas e todos os colaboradores usam máscaras e mantém a distância.
Fonte: nsctotal.com.br, julho/2020

BH pode ter cinema ao ar livre em agosto

Belo Horizonte deve começar a ter drive-ins, para exibição de filmes, em agosto. A expectativa é a de que os primeiros sejam instalados nos estacionamentos do Expominas (...)