Novas regiões de Mogi das Cruzes terão estacionamento rotativo (SP)

Dezesseis novas ruas da cidade passarão a contar com o sistema de estacionamento rotativo pago até o final de maio deste ano. As vias estão localizadas nas regiões de Braz Cubas, Centro e Jardim Santista e a Prefeitura já autorizou o início dos serviços de implantação de parquímetros e sinalização, conforme informação divulgada para a ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes.

A proposta de ampliação do estacionamento rotativo pago para novas ruas da cidade foi apresentada pela Prefeitura ainda no primeiro semestre do ano passado e amplamente divulgada para comerciantes, sendo que a ACMC intermediou reuniões entre técnicos municipais e representantes dos comércios das regiões propostas pela Prefeitura, assim como realizou pesquisas.

Os resultados desse trabalho balizaram as análises técnicas da Secretaria Municipal de Transportes e a autorização para implantação do estacionamento pago nas três regiões citadas.

“Houve todo um esforço da ACMC em consultar os comerciantes porque o sistema rotativo de vagas interfere diretamente na atividade empresarial. Em outubro apresentamos o resultado das pesquisas à Prefeitura, que fez as análises técnicas e anunciou, agora, as ruas onde o estacionamento passará a ser controlado. A opinião dos comerciantes prevaleceu e esperamos que os resultados atendam a expectativa dessas regiões, principalmente com um fluxo maior de consumidores”, ressaltam os diretores Mohamad Issa e Roberto Assi.

O estacionamento controlado na cidade é administrado pela empresa Hora Park e até, agora, estava restrito à ruas da região central, onde só é possível estacionar mediante pagamento e por tempo determinado.
Fonte: Diário de Suzano - Suzano - Região - SP - 06/02/2020