Nova Zona Azul funciona em agosto (Fortaleza)

28/03/2018

zonaazuldigitalsp-898

Após ajustes no edital - que deveria ser lançado na primeira semana de janeiro - está aberto Chamamento Público para o credenciamento de empresas interessadas na distribuição do Cartão Azul Digital (CAD). Nesta fase, os interessados devem apresentar a documentação exigida pela Prefeitura de Fortaleza, para formalizar a inscrição. O processo foi iniciado dia 12 e segue até às 16h30 do dia 28 de março. Após a modernização do processo de concessão, os bilhetes físicos só poderão ser comercializados até o mês de agosto.

Além do novo modelo, é prevista a expansão das zonas para outras 19 áreas (atualmente o sistema funciona em cinco bairros) até o fim do ano. Atualmente, a Capital conta com um total de 2.300 vagas.

Com a entrega dos documentos, a Prefeitura irá publicar no Diário Oficial do Município (DOM) as empresas aprovadas no processo. A partir desse prazo, teremos mais 60 dias para a apresentação do aplicativo. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) irá testar as funcionalidades exigidas na ferramenta e, no caso de concordância por parte do órgão, a empresa será credenciada e a comercialização liberada dos créditos para o uso do estacionamento. No caso de necessidade de mudanças - nas partes gráficas ou pequenas alterações nas funções, por exemplo - o prazo será estendido por mais 30 dias.

O superintendente da AMC, Arcelino, Lima garante que se o processo correr dentro dos trâmites previstos, o CAD será liberado ainda no início de maio. As empresas cadastradas não precisam ser cearenses ou ter atividade-fim voltada para tecnologia.

Com o fim da venda física, locais credenciados, que já vendem o material - tais como lojas, bancas de revistas, postos, entre outros - poderão continuar com a atividade, mas por meio do aplicativo.

O modelo é essencial para aqueles usuários que quiserem adquirir os créditos do CAD, mas que não estejam de posse de um smartphone ou com conexão à internet.

Fonte: Diário do Nordeste - Fortaleza - 24/03/2018

Mobilidade urbana: qual a tendência para os estacionamentos

Por Marcelo Gait As questões envolvendo mobilidade urbana f (...)

Primeira reunião com associados na nova sede