Nova Zona Azul exclui 30% das ruas e garante comércio aquecido (Imperatriz/MA)

zonaazultreslagoas-497

O novo decreto de criação da Zona Azul, formato que vai ser adotado para a ocupação legal, racional e com rotatividade das áreas permitidas para estacionamento de veículos nas ruas comerciais de Imperatriz, exclui mais de 30% dos espaços que antes estavam demarcados e deixa de fora vias importantes e muito próximas dos principais corredores, gerando opção para quem não quer ou não pode pagar e também para quem trabalha nas proximidades, como é o caso dos comerciários.

As vagas agora reservadas para o estacionamento rotativo caem de 7.250 para 5.066.

“O novo formato atende sugestões da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, das pessoas que se manifestaram via redes sociais e busca adequar colocações feitas por vereadores que entendem a necessidade de ver Imperatriz ordenada e com o jeito da cidade grande que ela já é”, explica o Secretário de Trânsito, Leandro Braga.

A desordem que hoje se vê nas ruas e avenidas faz de Imperatriz uma das campeãs nacionais em multas por estacionamentos em locais proibidos e em filas duplas. Foram 18.975 multas só nos primeiros seis meses deste ano, 10.269 só por causa da falta de alternativas como a Zona Azul.

Fonte: Folha do Bico/MA, 19 de julho de 2018

Sindepark divulga pesquisa Centro – Parte 4

Em continuidade ao levantamento da região do Centro, que foi dividida em cinco partes, o Sindepark divulgou os resultados relativos à parte 4, delimitada pela R. Mauá, Av. Mercúrio, Av. Rangel Pestana (...)

Guincho contra os donos da rua (Vitória/ES)