'Nova' Zona Azul em S. José dos Campos (SP)

O novo contrato de concessão da Zona Azul deve render ao menos R$ 19,7 milhões para a Prefeitura de São José dos Campos em sete anos. A estimativa, feita pelo governo Felicio Ramuth, está no edital da licitação que irá definir a empresa que ficará responsável pelo serviço. As propostas serão recebidas até o dia 31 de janeiro.

Vencerá a disputa a empresa que oferecer o maior percentual de repasse ao município - o índice mínimo é de 15% da receita bruta, patamar superior ao do atual contrato, que é de 14,5%. Com base nesse percentual mínimo, a prefeitura espera que o repasse seja de ao menos R$ 10,506 milhões durante os sete anos de contrato. Além disso, ainda antes da assinatura do contrato, a empresa terá que depositar R$ 9,2 milhões para o município, a título de outorga pela exploração do serviço.

MUDANÇAS. Firmado em abril de 2006, o contrato atual, com a empresa Serttel, será encerrado em abril de 2020. O novo contrato terá tarifa de R$ 2/hora, um aumento de 66% sobre o valor atual (R$ 1,20/hora). O sistema conta hoje com 3.936 vagas, sendo 3.191 pagas. Com a nova concessão, o número de vagas de estacionamento rotativo passará para 5.126.

Fonte: O Vale - S. José dos Campos - Política - SP - 03/01/2020