Parking News

Negociação de usados segue aquecida em outubro

 

Segundo levantamento consolidado pela Fenabrave, o número de vendas de veículos usados – considerando todas as categorias – registrou alta de 5% na comparação com o registrado em setembro. No total, foram comercializadas 1,46 milhão de unidades em outubro, contra 1,39 milhão no mês anterior. Também houve crescimento de vendas (8,7%) em relação a outubro de 2019, quando foram negociados 1,35 milhão de unidades. Mas o acumulado do ano, com 9,7 milhões de veículos, mostra recuo de 19% quando comparado ao mesmo período do ano passado, que foi de pouco mais de 12 milhões de modelos comercializados.
Considerando-se apenas o segmento de leves (automóveis e utilitários), o desempenho do setor foi melhor, com crescimento de 6,3%. Foram quase 1,1 milhão de automóveis negociados em outubro, contra pouco mais de 1 milhão em setembro. Da mesma forma, a comparação com outubro de 2019 (quando também foram vendidos 1 milhão de carros), mostra elevação neste ano, de 6,7%. Mas, como era esperado, o acumulado deste ano, com 7,2 milhões de unidades negociadas, mostra retração de 20,6% nos negócios em relação ao registrado entre janeiro e outubro de 2019, que foi de mais de 9 milhões de veículos.
“O mercado de usados vem demonstrando ótima evolução nos últimos meses. A manutenção da taxa básica de juros em um nível baixo, e o comportamento positivo em relação à inadimplência resultaram em uma melhor oferta de crédito, estimulando os consumidores, tanto para a compra de veículos novos, como para de usados”, declarou Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.
Fonte: Automotive Business, 05/11/2020


Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark