Os motoristas que precisam estacionar em algumas das principais vias do Centro e de Icaraí terão mais vagas rotativas neste mês de dezembro, disponibilizadas pela concessionária NitPark. A determinação da Prefeitura para a ampliação de vagas já foi divulgada e tem validade até 30 de dezembro. O objetivo é facilitar o estacionamento para as compras natalinas. A NitPark instalou banners com temas natalinos informando onde o estacionamento está liberado.
Em Icaraí, ruas com o estacionamento liberado são: Moreira César, entre Álvares de Azevedo e Mariz e Barros, ao longo da via, lado direito da circulação de veículos; Rua Lopes Trovão, entre Mem de Sá e Roberto Silveira, ao longo da via, lado esquerdo da circulação de veículos; Rua Comendador Queiroz, ao longo da via, lado direito da circulação de veículos; Rua Castilho França, ao longo da via, lado direito da circulação de veículos; Rua Presidente Backer, entre Gavião Peixoto e Roberto Silveira, ao longo da via, lado esquerdo da circulação de veículos; Rua Álvares de Azevedo, entre Moreira César e Roberto Silveira, ao longo da via, lado esquerdo da circulação dos veículos.
No Centro, as ruas beneficiadas são Visconde de Itaboraí, entre as ruas São João e Saldanha Marinho, ao longo da via, lado direito da circulação de veículos; Rua Professor Manuel de Abreu, ao longo da via, lado esquerdo de circulação; Rua Evaristo da Veiga, entre a Av. Ernani do Amaral Peixoto e a Rua Coronel Gomes Machado, ao longo da via, lado direito de circulação de veículos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL), Fabiano Gonçalves, falou sobre a importância da medida para o aumento das vendas na cidade.
"Tivemos muitas vagas suprimidas nessas áreas e, com essa medida, percebemos que as vendas aumentam nas áreas onde o estacionamento é liberado", declarou.
José Luiz Pascoal presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindlojas), concorda: "É uma medida importante para o comércio e para os consumidores, pois dá mais conforto para que os clientes possam chegar às lojas", afirmou.
Fonte: O Fluminense (Niterói), 4 de dezembro de 2014

Prefeitura de BH lança nova proposta (26/11/2014)

Pela terceira vez em dois anos, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulga propostas para construção de estacionamentos subterrâneos na região Centro-Sul. Agora, para tornar o projeto mais atrativo (...)

Inaugurado (03/12/2014)