Multa em vaga reservada sobe 368% nas férias (São Paulo/SP)

multavagaespecial-753

Depois de duas quedas consecutivas, o número de multas aplicado em estacionamentos particulares de São Paulo por desrespeito às vagas reservadas para idosos e deficientes quintuplicou no mês de dezembro. A fiscalização em shoppings e supermercados foi iniciada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) em 1º de setembro na capital.

Naquele mês, foram registradas 424 infrações. No mês seguinte, outubro, o total caiu para 160 e voltou a registrar queda em novembro, com 81 autuações. Já em dezembro, houve alta de 385% e o número de multas disparou para 393.

A fiscalização é realizada só nos estabelecimentos credenciados – que são os que já se adaptaram às exigências legais sobre as vagas. Atualmente, são 27 shoppings e 36 supermercados. Quem estaciona nas vagas para idosos e deficientes sem o cartão de autorização pode ser multado em R$ 293,47 e somar sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. A CET recebe denúncias pelo telefone 1188.

Fonte: Metro Jornal - SP - 22/01/2018

Parquímetro (Valinhos/SP)

A Prefeitura de Valinhos colocou aviso nos parquímetros da cidade comunicando que a tarifa de R$ 0,80 (metade da tarifa de uma hora) para estacionamento de 30 minutos já está em vigor nas áreas de zon (...)

Difícil busca por uma vaga no Centro (Campinas/SP)