Parking News

Multa de trânsito atrasada poderá ser parcelada em até 12 vezes em SP

transitocidade-126

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segunda votação um projeto de lei da gestão João Doria (PSDB) que permite o pagamento parcelado de multas de trânsito emitidas pelo município.

O projeto foi aprovado nesta segunda-feira (18) em votação simbólica, sem manifestações contrárias. O prefeito deve sancionar o projeto em até 30 dias para que entre em vigor.

O texto prevê que os motoristas que tenham multas em atraso possam parcelar o pagamento em até 12 vezes. A partir da adesão ao programa, o licenciamento e a venda do veículo estarão liberados.

A parcela mínima mensal estabelecida pelo projeto de lei é de R$ 50 para pessoas físicas e R$ 300 para pessoas jurídicas. Não há desconto no valor devido. Por outro lado, o projeto prevê que os juros sobre o débito principal sejam anulados para aqueles que se comprometerem a participar do programa.

Em caso de atraso no pagamento das parcelas, os infratores terão que pagar 0,33% de multa por dia sobre o valor da parcela até o limite de 20%.

Segundo o vereador Aurélio Nomura (PSDB), líder do governo na Câmara, o programa deve entrar em vigor ainda em janeiro.

Fonte: Folha de S. Paulo, 18/12/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Mudança para nova sede

O Sindepark tem a satisfação de informar que amanhã, 20 de dezembro, estará mudando para sua sede própria. O novo endereço é R. Casa do Ator, 1.117, 17º andar, cj. 172, V. Olímpia, CEP 04546-004. Em (...)

Tempo de mudanças

Estamos vivendo um tempo de mudanças, e com uma velocidade muito grande. Mudanças na política, na economia, na tecnologia, nas relações entre os países. Um tempo em que um tweet de Donald Trump pode (...)

Porsche traz Panamera híbrido ao Brasil

A Porsche começa a vender no Brasil o Panamera 4 E-Hybrid, carro que entrega até 466 cavalos pela combinação de seus dois motores, um a gasolina e outro elétrico. O modelo chega ao País em seis versõe (...)


Seja um associado Sindepark