As mudanças implantadas no sistema de Zona Azul de São José estão causando algumas dificuldades para usuários. A principal delas é a obrigatoriedade de digitar o número da placa do veículo no parquímetro no ato de ativar a vaga do estacionamento rotativo. Usuários não se recordam do número da placa do carro, caso de Miguel Martucelli que encontrou uma vaga em frente ao Parque Santos Dumont, mas teve que caminhar do parquímetro ao carro para anotar a placa. Isso ocorreu no dia 9, segundo de funcionamento das mudanças feitas pela Secretaria de Transportes na operação da Zona Azul.
Além de informar o número da placa, o motorista agora também pode pagar o estacionamento rotativo com cartão pré-pago, tipo smart card. O cartão é vendido em 21 pontos comerciais da cidade, mas a secretaria e a Serttel, empresa que opera a Zona Azul, planejam ampliar os locais de venda do cartão. O pagamento também pode ser feito com moedas. O motorista deve colocar uma moeda para ativar a máquina. Ela é devolvida.
"Em seguida, ele coloca os valores em moeda de acordo com o tempo que planeja utilizar a vaga rotativa. A empresa já está trabalhando para ampliar os pontos de venda, disse o secretário de Transportes", Luiz Marcelo Silva Santos. Ele afirmou que, de maneira geral, as mudanças foram bem recebidas pela população. A fonoaudióloga Susi Souza gostou das mudanças. "Ainda não conheço o cartão, mas só de não precisar voltar ao carro para deixar o comprovante já é muito bom. A gente ganha tempo", afirmou. Campanha. Segundo o secretário, nas próximas semanas será intensificada a campanha de mídia sobre as mudanças. "Em 30 dias a população já estará mais acostumada", disse.
São José tem hoje 2.516 vagas de Zona Azul.
Fonte: O Vale (S. José dos Campos/SP), 10 de dezembro de 2014

Cobrança de estacionamento (12/12/2014)

Chega ao fim a era do estacionamento gratuito no Shopping Park Europeu. A partir do dia 1° de janeiro serão cobrados R$ 2 por três horas durante a semana e R$ 4 nos finais de semana e feriados. A hora (...)

Desrespeito ao Rio Rotativo no Leblon (14/12/2014)