Motos vão passar a pagar Zona Azul (Recife/PE)

Com a digitalização do sistema de pagamento do Zona Azul no Recife, as motocicletas também passarão a ser cobradas pelo estacionamento nas vias públicas. De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Geraldo Julio, todos os tipos de veículos passarão a ser cobrados. O serviço digital começará a funcionar a partir do dia 1º de julho. Os condutores comprarão os bilhetes em um aplicativo de celular, por meio de cartões de crédito e débito, ou em pontos de revenda existentes na cidade. As folhas impressas  perdem o efeito no dia 30 deste mês.

Atualmente, o Recife tem 3,2 mil vagas de Zona Azul, sendo 73% de duas horas; 23% de cinco horas; 2% para deficientes e 2% para idosos. Mensalmente, no esquema atual, são comercializadas 220 mil folhas impressas. A empresa pernambucana Serttel, localizada no Polo Tecnológico do Porto Digital, ganhou o pregão eletrônico para gerir o sistema por um ano. Do valor comercializado, 7% fica com a empresa e 93% vai para a Prefeitura do Recife. O gerente-geral de Engenharia do Tráfego do Recife, Gustavo Sales, pontuou que o aplicativo que será usado na capital pernambucana é o mais moderno para a gestão de vagas de Zona Azul do país. Será, segundo ele, semelhante aos já usados em São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza.

Fonte: Diário de Pernambuco - Recife - 04/06/2019