Parking News

Motoristas sentem dificuldade com sistema eletrônico de Zona Azul (Suzano/SP)

vagasrotativobh-94

Os motoristas suzanenses ainda têm dificuldades com o uso do bilhete eletrônico empregado para a cobrança da Zona Azul na região central da cidade. Os talões com tíquetes de papel serão oficialmente retirados de circulação no próximo dia 11 de setembro. Apesar da substituição gradativa do material, muitos ainda não são adeptos do aplicativo (app) e reclamam das autuações sofridas desde a implantação do novo modelo. Há quase seis meses os bilhetes eletrônicos foram adotados.

Eles são gerados a partir do app Estacionamento Fácil, para a cobrança dos usuários do estacionamento rotativo. Durante este período de transição, a venda de talões e tíquetes avulsos de papel ainda acontece nos estabelecimentos autorizados e pelos fiscais do serviço na rua, que passaram a atender as duas modalidades. Contudo, a predileção na forma de pagamento vai acabar no próximo mês. A partir do dia11, acobrança será efetuada exclusivamente por meio eletrônico.

O modelo visa tornar mais eficiente o trabalho dos fiscais e oferecer maior opção de compra e regularização dos bilhetes. Porém, a população ainda prefere os tíquetes de papel. A técnica em enfermagem Neli Cristina da Silva não baixou o dispositivo. "Só vou buscar (o app) quando for realmente obrigatório. Mas e os idosos que não têm acesso ao conhecimento de tecnologia?", indaga. Para adquirir o bilhete, Neli esperou o fiscal por mais de 10 minutos. "Tem que esperar dentro do carro, porque é virar as costas que eles aparecem para notificar. Tomei uma multa assim e achei um absurdo, pelas condições das nossas ruas esburacadas e a falta de segurança", disse. "Para mim, o essencial seria implantar o sistema de parquímetros, como acontece em Mogi. É um jeito fácil, que não depende de fiscais para comprar o tíquete", completa.

Resposta

A Prefeitura de Suzano informou que está ciente do problema e está trabalhando em conjunto com as partes envolvidas para a resolução dos problemas.

Fonte: Diário de Suzano - Suzano - 29/08/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Como funciona o mercado de estacionamentos

Por Jorge Hori* O mercado real de uma garagem/estacionamento é local. A demanda é dada por pessoas dirigindo o seu carro que se destinam ao mesmo imóvel onde está o estacionamento. Pode ser complemen (...)

Parar em vaga exclusiva de shopping já dá multa

Agora é para valer. Desde o dia 1º, quem estacionar em vaga reservada para deficientes ou idosos em estabelecimentos como supermercados, shoppings e lojas estará sujeito a levar multa de R$ 293,47 e s (...)

Lei muda cobrança em estacionamento (Campinas/SP)

Deixar o carro em estacionamento pode ficar mais barato no que depender do projeto de lei (PL) aprovado pela Câmara Municipal de Campinas dia 28, que impede a cobrança por hora cheia. Ela terá de ser (...)

Vendas passam dos 200 mil veículos em agosto

As vendas de veículos atingiram as 209,8 mil unidades em agosto, fazendo deste o melhor mês de 2017 até agora. É a primeira vez neste ano que os emplacamentos ultrapassam a casa das 200 mil unidades e (...)


Seja um associado Sindepark