Motoristas podem usar PIX para pagar tíquete de Zona Azul no Recife

Desde o dia 13, os motoristas podem usar o PIX para pagar o tíquete de estacionamento Zona Azul, no Recife. Segundo a prefeitura, a ativação das vagas pode ser realizada por meio do aplicativo Zona Azul Digital Recife ou pelos pontos de vendas físicos existentes na cidade. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que os condutores que optarem pelo PIX devem entrar no aplicativo e adicionar a nova modalidade na aba "formas de pagamento". Será possível pagar com QR Code ou copiar e colar o código no aplicativo de qualquer banco. Os créditos pagos serão disponibilizados imediatamente para que o cidadão faça a ativação das vagas.
Além da opção de Pix, o motorista tem como fazer o pagamento com cartão de crédito ou nos pontos de venda fixos que ficam perto das vagas. A ativação das vagas de Zona Azul, para duas ou cinco horas, custa R$ 3.
O Recife conta com mais de 3.500 vagas rotativas implantadas nos bairros São José, Santo Antônio, Boa Vista, Madalena, Encruzilhada, Casa Amarela, Casa Forte, Boa Viagem e Derby. O horário de funcionamento da Zona Azul varia de acordo com a demanda para estacionamento de veículos no local. A maioria das vagas funciona no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. O tempo máximo de permanência varia entre duas e cinco horas, a depender da sinalização. (Imagem divulgação)
Fonte: G1/PE, 12/12/2021

Um novo ano cheio de boas surpresas!

Que ano difícil, cheio de perdas em todos os espectros. Que pena! Resta-nos crer e até mesmo orar, para que a pandemia realmente termine e um novo cenário possa resplandecer (...)

Recesso de final de ano

O Sindepark informa que interrompeu suas atividades no dia 17 e retornará normalmente dia 3 de janeiro (...)

Open banking vira open finance