Montadora vai conectar veículos com semáforos na Europa

A partir de julho, a Audi colocará em uso na Europa sua tecnologia Audi Traffic Light Information, que permite conectar veículos com os semáforos. Com isso, os condutores verão no painel qual a velocidade necessária para chegar ao próximo semáforo verde. Caso isso não seja possível dentro do limite de velocidade permitido, aparecerá uma contagem para a próxima fase verde. A primeira cidade a contar com a ferramenta será Ingolstadt, na Alemanha. Outras cidades da região farão parte do projeto após 2020.

O sistema será ativado em modelos Audi selecionados, que serão produzidos a partir da metade de julho. O pré-requisito é o pacote Audi connect Navigation & Infotainment e o opcional para reconhecimento da sinalização do tráfego baseado em câmera.

O serviço já é utilizado por clientes da marca nos Estados Unidos há pouco mais de dois anos em mais de 5 mil cruzamentos nas cidades de Denver, Houston, Las Vegas, Los Angeles, Portland e na capital Washington.

“Os desafios para a introdução em série do serviço são muito maiores na Europa do que, por exemplo, nos Estados Unidos, onde o sistema de semáforos urbanos foi planejado para uma grande área e uniformemente. Como contraste, na Europa a infraestrutura de tráfego foi desenvolvida mais localmente e descentralizada – com grande variedade de tecnologia”, explica o responsável pela área de desenvolvimento de aplicativos, serviços conectados e cidades inteligentes da Audi, Andre Hainzlmaier. “Com que rapidez outras cidades estarão conectadas a esta tecnologia depende, acima de tudo, se os padrões de dados e interfaces forem estabelecidos e as cidades digitalizarem seus semáforos. Futuramente, dados anônimos de nossos veículos podem ajudar a mudar os semáforos nas cidades para melhorar as fases e o fluxo do tráfego”, completa.

Fonte: Automotive Business, 22/05/2019

Do pedágio ao lanche

Clientes da empresa de tecnologia Sem Parar vão também poder pagar lanches com o leitor da empresa no drive thru (...)