Montadora produzirá carregador portátil para carros elétricos

A divisão de componentes do Grupo VW desenvolveu um carregador portátil para carros elétricos e apresentou seu projeto no Salão do Automóvel de Genebra. Com dimensões compactas de 1,2mx1m, o power bank pode ser instalado onde quer que exista demanda ou onde ainda não há infraestrutura de recarga. Conectado ou não à rede, o equipamento pode recarregar até quatro carros elétricos ao mesmo tempo, sendo duas saídas de carregamento rápido.

O equipamento possui basicamente as mesmas características de um carregador portátil de smartphone, por exemplo, capaz de armazenar energia. No entanto, quando conectado à rede elétrica, torna-se um ponto permanente de recarga.

Em nota, a companhia informa que as primeiras estações flexíveis de recarga rápida serão instaladas em um projeto piloto ainda no primeiro semestre deste ano, em Wolfsburg, cidade-sede da Volkswagen, a fim de reforçar a instalação de uma rede na região. A produção em série começa em 2020, também na Alemanha, na fábrica de Hanover.

Fonte: Automotive Business, 06/03/2019