Montadora planeja ampliar rede de recarga para carro elétrico no Brasil

A Volvo Cars quer ampliar sua rede de recarga para carro elétrico e híbrido plug-in no Brasil, onde já possui 125 pontos de recarga, e planeja atingir 500 pontos em parcerias com as empresas Grupo GPA (Pão de Açúcar), rede Iguatemi, rede de estacionamento Estapar, Autovagas, PareBem e a incorporadora Idea! Zarvos, além de sua própria rede de concessionárias, atualmente com 36 revendas distribuídas pelo País. A montadora estima um investimento total de R$ 5 milhões para toda a implantação dessa infraestrutura.

O projeto prevê garantir uma ampla estrutura e capilaridade no perímetro urbano das principais cidades brasileiras, com pontos de recarga em estabelecimentos onde a duração de permanência seja média ou longa, permitindo a realização de cargas totais nos veículos plug-in.

Na capital paulista, por exemplo, a ideia é de que as pessoas encontrem um ponto de recarga Volvo a uma distância média de 9,7 km distantes entre um e outro ponto.

“Acreditamos que ainda existem barreiras para a compra de um carro eletrificado, por isso, nossa estratégia de instalação de eletropostos contribui de maneira significativa para a infraestrutura do Brasil e para a indústria automotiva, além de dar mais confiança para que o consumidor adquira com mais tranquilidade um veículo eletrificado”, defende Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e head para a América Latina.

Para 2020, a empresa já estuda a ampliação da rede para áreas mais afastadas, com inovações em serviços e produtos de eletrificação.

Avanço do mercado e da oferta de elétricos

No Brasil, a venda de veículos híbridos e elétricos tem avançado, embora a passos curtos. De janeiro a outubro deste ano, foram emplacadas 6.015 unidades, entre híbridos e elétricos, considerando modelos oferecidos por 14 montadoras. Pela Volvo, foram 884 contra 136 no mesmo período do no passado.

Fonte: Automotive Business, 13/11/2019

As expectativas da economia para 2020

Por Jorge Hori* - O motor do crescimento econômico brasileiro é o consumo das pessoas. Essa foi a base escolhida pelo Brasil para promover o desenvolvimento da sua economia. (...)

O Sindepark quer a sua parceria