Montadora alemã traz ao Brasil a sexta geração do M3

Um dos modelos mais clássicos da BMW está de volta ao Brasil: a sexta geração do M3 começa a ser vendida em duas versões, Competition (R$ 757.950) e Competition Track (R$ 849.950), com chegada das primeiras unidades prevista para maio.
O esportivo tem um motor de seis cilindros em linha biturbo com de 510 cv (79 cv a mais que o anterior) e câmbio automático de oito marchas, que são capazes de acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atingir velocidade máxima de 290 km/h, segundo dados do fabricante.
Um dos destaques da nova geração é o recurso que permite fazer e monitorar o drift. O sistema M Drive Professional com o M Drift Analyzer registra a duração, a distância percorrida, a linha e o ângulo de drift com uma classificação exibida na tela, enquanto o M Traction Control permite ajustar a aceleração, a curva de torque e a programação dos sistemas de controle de tração e de estabilidade.
Uma das diferenças entre as duas versões está nos freios. A Competition tem discos duplos ventilados e perfurados de 380 mm x 36 mm no eixo dianteiro e 370 mm x 24mm na traseira, pinças na cor azul com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira. Já no Competition Track eles são de carbono-cerâmica com 400 mm x 38 mm no eixo dianteiro e 380 mm x 36 mm na traseira, pinças na cor dourada com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira.
A Competition Track também se diferencia pelos bancos concha com estrutura de fibra de carbono, rodas na cor preta, pneus semi-slick, faróis M Shadow Line e fibra de carbono nas capas dos retrovisores, no aerofólio e em apliques nos para-choques.
Fonte: Automotive Business, 06/04/2021

Categoria: Mundo do Automóvel

Afinal, o que é mobilidade urbana?

Nos últimos anos as discussões sobre mobilidade ganharam espaço nos espaços mais inusitados. De repente, grande parte das empresas quer oferecer soluções de mobilidade (...)