Montadora alemã cria serviço de recarga elétrica na Europa

A Audi criou o serviço de recarga elétrica E-Tron, que recebe o mesmo nome de seu primeiro veículo 100% elétrico. O cartão já é válido em dez mercados europeus. Dentro do primeiro semestre será lançado em mais seis nações. O serviço dá acesso a mais de 72 mil pontos de carregamento.

Segundo a montadora, 80% de todas as estações públicas de recarga no continente estão acessíveis ao plano E-tron. Em viagens mais longas os clientes da Audi podem recarregar seus carros em terminais de alta potência e se beneficiar de condições especiais.

A cobertura inclui a oferta de duas tarifas diferentes. A “City” é destinada a usuários urbanos. Está disponível por uma taxa básica de € 4,95 por mês (R$ 20,80). Para cada processo de cobrança os clientes pagam € 7,95 (R$ 33,40) em recargas até 22 quilowatts e € 9,95 (R$ 41,80) naquelas até 50 kW.

Para quem faz trajetos longos regularmente há a tarifa “Transit”, que custa € 17,95 (R$ 75,40) por mês. O serviço de recarga criado pela Audi nasceu como consequência do lançamento do E-Tron, utilitário esportivo elétrico lançado nos Estados Unidos em setembro e que chega ao Brasil no segundo semestre de 2019.

Fonte: Automotive Business, 01/02/2019