Os agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estão multando mais este ano em comparação com 2013. Essa é a conclusão de um levantamento realizado pela companhia a pedido do Diário, comparando o número de multas aplicadas pelos marronzinhos, como também são conhecidos os agentes da CET, e as penalidades de motoristas flagradas por radares entre janeiro e agosto de 2014 e o mesmo período do ano passado.
Enquanto o número de multas de radares cresceu 10% no período analisado entre os dois anos, a quantidade de penalidades emitidas pelos agentes da CET cresceu 17,6%.
Entre os motivos para o aumento, o órgão que fiscaliza o trânsito na capital aponta o aumento da fiscalização e a redistribuição de agentes pelas vias da cidade de São Paulo. Somente nos primeiros oito meses de 2014 foram aplicadas 1.286.412 multas pelos marronzinhos, o que representa 18,4% do total de mais de 7 milhões de penalidades.
Outro motivo apontado pela CET para o aumento proporcional das multas de seus agentes é que fiscais da SPTrans foram treinados e habilitados para também multar quem invade faixas exclusivas e corredores de ônibus. Ao todo, são 690 fiscais credenciados que se somam aos 1.854 funcionários da companhia.
Não é difícil encontrar marronzinhos multando motociclistas em diversas regiões da cidade. Dia 29, havia um deles na esquina entre as ruas Oscar Freire e Bela Cintra no bairro dos Jardins, na Zona Oeste da capital.
A cerca de 50 metros dali, na esquina entre a Alameda Franca e a Rua da Consolação, outro agente da CET multava um carro estacionado em local irregular.
Na Zona Leste, na Avenida Sallim Farah Maluf, havia agentes da CET multando no sentido Vila Prudente na altura da Rua Marechal Barbacena, na Água Rasa, na Rua Serra da Piedade, na Vila Prudente, e na Avenida Vila Ema, no bairro de mesmo nome.
E, na Zona Norte, havia carros e agentes da CET na Avenida Inajar de Souza, esquina com a Rua Domelândia, no bairro do Limão.
Fonte: Diário de S. Paulo, 2 de outubro de 2014

Justiça exige cobrança fracionada (01/10/2014)

A Justiça do Estado do Espírito Santo decidiu manter a exigência da cobrança fracionada em estacionamentos de shoppings, bancos e hospitais da Grande Vitória. Em março, o colegiado do Tribunal de Just (...)

Garantia de reito não saiu do papel (04/10/2014)