Parking News

Licitação para Área Azul deve sair ainda neste ano (Goiânia/GO)

 

O titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), Fernando Santana, afirma que, além da aquisição de aparelhos do tipo nobreak para a instalação em semáforos, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) também já analisa o termo de referência da licitação para concessão da gestão do estacionamento público pago em vias do Setor Central e Campinas. A estimativa é que o serviço será instalado até o meio do ano que vem, expandindo a quantidade de vagas para 11.700

Atualmente, cerca de 3,6 mil vagas dos dois bairros pertencem à Área Azul. Mas, diferente do que foi publicado em reportagem do último dia 16, nem todas são cobradas, já que há espaços destinados a, por exemplo, idosos e deficientes. Assim, a taxa de ocupação regular, que são aquelas em que os motoristas utilizam o cartão pago, no Centro é de 17,34% por dia, e não cerca de 10%, conforme o publicado. Em Campinas, por outro lado, essa mesma taxa é de apenas 11,05%, maior do que os 6% divulgados até então.

Para Santana, o número é baixo porque os motoristas se arriscam ao usar a Área Azul, ignorando a fiscalização, que tem sido mais ativa. A matéria mostrou que o número de multas neste ano é maior do que o realizado no ano passado, por exemplo. O secretário acredita que o novo modelo a ser efetivado com a licitação dará reforço na política de cobrança pelo uso do espaço público. A tecnologia prevista será toda por meio de aparelho celular, onde o motorista comprará crédito e marcará a vaga que está utilizando.

Fonte: O Popular - Goiânia - Vida Urbana - GO - 20/11/2019

 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Empresários veem avanço econômico em 2020

Por Jorge Hori* - A macroeconomia abrange todo o conjunto de uma economia, caracterizada por indicadores agregados que compreendem tanto produções de alta renda, como de pequena renda individuais (...)

Estacionamento pago (DF)

O Governo do Distrito Federal recebeu os estudos que vão embasar a licitação para implantar o estacionamento rotativo pago em Brasília (...)

Carros autônomos com olhos

Já está sendo desenvolvido um sistema de olhos para os carros autônomos com o objetivo de fazer os veículos "sentirem" o ambiente ao seu entorno (...)


Seja um associado Sindepark