Licitação da Zona Azul prevê contrato estimado em R$ 9,8 milhões (Barretos/SP)

zonaazulriobranco-224

A prefeitura de Barretos abriu concorrência pública para concessão do serviço de estacionamento rotativo pago, conhecido como Zona Azul. O valor global estimado da concessão é de R$ 9.828.000,00, equivalentes ao resultado financeiro da operação do sistema durante cinco anos. Segundo o edital, a previsão de faturamento mensal é de R$ 163.800,00 e a anual chega a de R$ 1.965.600,00. A concessão prevê o mínimo de 1.300 vagas. A entrega dos envelopes das empresas interessadas será às 8h30 do dia 20 de setembro na sede da prefeitura (avenida Almirante Gago Coutinho, 500, bairro Rios).

O edital traz uma série de justificativas para a necessidade de implantação do estacionamento pago, entre elas que o município tem frota de 83.573 veículos, sendo 51.682 nas categorias de automóveis, caminhonetes e caminhonetas e 22.494 motocicletas e motonetas. A empresa vencedora será responsável por implantar, manter, operar, gerir e administrar as vagas do serviço de estacionamento rotativo eletrônico pago com instalação de infraestrutura que possibilite o pagamento pelo uso do espaço público por diversos meios. O preço base a ser cobrado do usuário é de R$ 2,00 pelo período de uma hora, com possibilidade de fracionamento a cada 15 minutos. A cobrança da Zona Azul será de segunda à sexta-feira das 9 às 18 horas e aos sábados das 9 às 12 horas.

TEMPORÁRIO

A interrupção da Zona Azul nos últimos meses, após o término do contrato com a empresa que operava o serviço, gerou críticas de comerciantes devido à dificuldade de o consumidor achar vaga no centro. O secretário de Ordem Pública, Claudio Muroni, informou que a prefeitura deve assumir a Zona Azul de forma emergencial na primeira quinzena de setembro até que a empresa vencedora da licitação assuma de fato o serviço.

Fonte: O Diário - Barretos - 23/08/2017

Projeto prevê multa para flanelinha (Campinas/SP)

Visando inibir a presença de flanelinhas nas ruas de Campinas, tramita na Câmara um projeto de lei do vereador Marcelo Silva (PSD) que multa quem for flagrado coagindo o motorista a pagar para estacio (...)