Parking News

Licitação da Zona Azul é suspensa (Americana/SP)

zonaazulcampinas-694

A Justiça de Americana determinou esta semana que a prefeitura suspenda a licitação para a escolha de uma empresa para administrar o sistema de estacionamento rotativo (zona azul) da cidade.

A empresa Zona Azul Brasil contestou a exigência de antecipação de 50% do valor de outorga no ato da assinatura do contrato. O edital prevê, como lance mínimo para esse item, uma proposta de R$ 1,5 milhão. Segundo o advogado da empresa, Fernando Scartozzoni, a exigência e o critério para escolha da oferta vencedora – o maior percentual de repasse ao município pela exploração das vagas – violam a Lei de Licitações.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de Americana afirmou que já recorreu da decisão e defendeu a cláusula contestada.

Fonte: O Liberal - Americana - 21/07/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark divulga pesquisa Centro – Parte 4

Em continuidade ao levantamento da região do Centro, que foi dividida em cinco partes, o Sindepark divulgou os resultados relativos à parte 4, delimitada pela R. Mauá, Av. Mercúrio, Av. Rangel Pestana (...)

Guincho contra os donos da rua (Vitória/ES)

Moradores de Vitória poderão solicitar o serviço de guincho para a retirada de veículos estacionados de forma irregular em frente a garagens, sobre a faixa de pedestres ou em vagas destinadas a idosos (...)

Longe de um consenso (Manaus/AM)

O sistema de estacionamento rotativo Zona Azul acumula críticas e enfrenta resistências para operar plenamente desde sua implantação no Centro de Manaus, em janeiro deste ano. Tanto que só passou a fu (...)


Seja um associado Sindepark