Parking News

Lei prevê bicicletários em estacionamentos (João Pessoa/PB)

bicicletariouberlandia-488

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou, dia 30, um Projeto de Lei que prevê um percentual mínimo de espaço, nos estacionamentos, para os bicicletários.

O Projeto de Lei nº 2.220/2015 é de autoria do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB/PB). A proposta altera a Lei nº 12.587, de 2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

De acordo com o parlamentar, o uso das bicicletas para o deslocamento de pessoas nas cidades tem sido crescentemente destacado como alternativa de sucesso para a melhoria da mobilidade urbana, da qualidade ambiental e da saúde e bem-estar físico e mental dos usuários. A medida, segundo ele, garante aos usuários de bicicletas condições reais de conforto e segurança, além de estimular o uso da bicicleta.

“É importante recordar, no entanto, que, para a efetiva implementação de uma política de substituição relativa do transporte motorizado pelo não motorizado, é necessária, além das ciclovias, a previsão de espaços e equipamentos urbanos que permitam a guarda das bicicletas em condições de conforto e segurança, dando aos usuários a real possibilidade da adoção desses veículos em seus deslocamentos cotidianos”, ressalta Veneziano.

O Projeto de Lei tramita em conjunto com mais cinco projetos que tratam do mesmo tema, e segue agora para a Comissão de Desenvolvimento Urbano.

Fonte: Mais PB (João Pessoa), 30/08/2017 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Como funciona o mercado de estacionamentos

Por Jorge Hori* O mercado real de uma garagem/estacionamento é local. A demanda é dada por pessoas dirigindo o seu carro que se destinam ao mesmo imóvel onde está o estacionamento. Pode ser complemen (...)

Parar em vaga exclusiva de shopping já dá multa

Agora é para valer. Desde o dia 1º, quem estacionar em vaga reservada para deficientes ou idosos em estabelecimentos como supermercados, shoppings e lojas estará sujeito a levar multa de R$ 293,47 e s (...)

Lei muda cobrança em estacionamento (Campinas/SP)

Deixar o carro em estacionamento pode ficar mais barato no que depender do projeto de lei (PL) aprovado pela Câmara Municipal de Campinas dia 28, que impede a cobrança por hora cheia. Ela terá de ser (...)

Vendas passam dos 200 mil veículos em agosto

As vendas de veículos atingiram as 209,8 mil unidades em agosto, fazendo deste o melhor mês de 2017 até agora. É a primeira vez neste ano que os emplacamentos ultrapassam a casa das 200 mil unidades e (...)


Seja um associado Sindepark