Parking News

Lei da gratuidade em estacionamentos privados de Maceió é inconstitucional, decide TJ

O Tribunal de Justiça de Alagoas considerou inconstitucional a lei que concede gratuidade em estacionamentos privados de Maceió. A legislação já tinha sido julgada no ano passado e seus efeitos estavam suspensos por medida cautelar.

O julgamento final sobre a Lei Municipal nº 6.621, de 18 de abril de 2017, foi realizado nesta dia 30, pelo Pleno do TJ-AL.

Assim como no primeiro julgamento, os magistrados seguiram de forma unânime o voto da relatora do processo, Elisabeth Carvalho Nascimento.

cancelashopping-112

Quando a lei foi aprovada, alguns shoppings se recusaram a conceder gratuidade, provocando polêmica entre os clientes. O Procon chegou a emitir autuações por descumprimento.

Contudo, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) apresentou recurso à Justiça, alegando a inconstitucionalidade da Legislação. Para os shoppings, a lei ofende o exercício da livre iniciativa e da livre concorrência.

Fonte: G1/AL, 30/01/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ameaças aos estacionamentos estão fora do setor

Por Jorge Hori* A quarta revolução industrial promete viabilizar a inteligência artificial. O seu grande desafio será evitar a burrice artificial. Evitar a transformação e disseminação de burrices, c (...)

Roubada para estacionar (São Paulo/SP)

Para quem não tem o aplicativo no celular, estacionar o carro em São Paulo pagando a tarifa da Zona Azul Digital é uma roubada. Os motoristas paulistanos já penam para achar uma vaga nas ruas mais mov (...)

Governo lança documento de identidade unificada

O projeto piloto do Documento Nacional de Identidade (DNI) foi lançado nesta segunda-feira (5), no Palácio do Planalto, em cerimônia com a presença do presidente Michel Temer e do presidente do TSE (...)

Vem aí o rotativo digital (Belo Horizonte/MG)

Belo Horizonte se prepara para aderir à Faixa Azul Digital (FAD) neste ano. Aplicativos de celular em fase de elaboração e credenciamento vão substituir os talões e folhas de papel, como já ocorre des (...)


Seja um associado Sindepark