Parking News

Justiça suspende a proibição de venda de bebidas alcóolicas em São Paulo

 

Os bares e restaurantes de São Paulo poderão vender bebidas alcóolicas depois das 20h. A decisão liminar é do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), que atendeu pedido Abrasel-SP (associação que representa bares e restaurantes em São Paulo).
De acordo com o G1, a entidade alega que o decreto do governo de São Paulo, além de não trazer explicitamente os motivos que levaram a proibir a venda de bebida alcóolica à noite, também prejudica a livre iniciativa e a livre concorrência, princípios expressos na Constituição brasileira.
Na semana passada, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou novas medidas no enfrentamento ao aumento de casos de covid-19. Entre elas estava a proibição de bebidas alcóolicas em bares, restaurantes e lojas de conveniência a partir das 20h. Restaurantes e lojas de conveniência poderiam funcionar até as 22h, mas sem venda de bebidas. Enquanto que os bares devem fechar às 20h.
Fonte: IstoÉ Dinheiro, 14/12/2020



Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Que estejamos juntos em 2021

Estamos já nos despedindo de 2020, um ano atípico, porém de muitos aprendizados, que certamente nos serão úteis (...)

Boas Festas!

A Diretoria do Sindepark deseja a todos os associados, colaboradores e fornecedores um Natal de paz e harmonia (...)

Shoppings repaginados (RJ)

Com a pandemia, os shoppings foram repaginados, física e virtualmente. Espaços ao ar livre foram valorizados e diferentes canais de vendas foram criados (...)


Seja um associado Sindepark