JHSF inaugura o Cidade Jardim Shops

Não, o Cidade Jardim Shops, que a JHSF inaugurou no dia 5 de dezembro, não foi pensado para a pandemia nem adaptado por imposição dela. “Traçar estratégias de negócios tendo o momento atual como única base é um erro”, sustenta o presidente da companhia, Thiago Alonso de Oliveira. “O que nos move são as tendências de consumo, que vão continuar a existir. Já a pandemia uma hora vai acabar, embora ninguém saiba quando.”
O único reflexo do surto viral foi o atraso na inauguração, inicialmente prometida para maio. Mas que a novidade se mostra o shopping ideal para o chamado “novo normal”, mesmo que seja passageiro, não há dúvida. Erguido no mesmo quarteirão do hotel Fasano, no bairro paulistano dos Jardins, o novo centro comercial é repleto de jardins e terraços a céu aberto, que minimizam os riscos de disseminação do novo coronavírus.
O projeto foi desenvolvido pelo renomado arquiteto Arthur Casas. “Minha intenção é tentar reinventar o conceito de shopping. As ruas da moda dos Jardins se combinarão às novas lojas, estrategicamente localizadas. Os restaurantes ficarão na cobertura, com acesso exclusivo e vista para os Jardins”, disse o arquiteto.
O Cidade Jardim Shops tem 6.500 m² de área bruta locável e estacionamento de três pavimentos. Entre as marcas presentes no CJ Shops, estão Chocolat du Jour, Sephora, Track & Field e World Wine.
A JHSF já tem, em seu portfólio, o Shopping Cidade Jardim, também na capital paulista, o Catarina Fashion Outlet, em São Roque (SP), o Shopping Bela Vista, em Salvador (BA) e o Shopping Ponta Negra, em Manaus (AM).
Atua, ainda, junto a marcas de luxo interessadas em se instalar no País, no ramo de hotéis (com a rede Fasano) e de restaurantes, além de operar o aeroporto executivo São Paulo Catarina Aeroporto na Região Metropolitana de São Paulo.
Fonte: Exame, 03/12/2020