Parking News

Itapevi vai implantar Zona Azul nas ruas da cidade (SP)

zonaazulrioclaro-788

As ruas de Itapevi contarão com uma novidade em breve. A Câmara Municipal aprovou a proposta do prefeito Igor Soares (PODE) que implanta a Zona Azul na cidade. Na verdade, não se trata de uma medida nova, mas uma regulamentação de uma lei já aprovada em 2011, período da ex-prefeita Ruth Banholzer, mas que ainda não havia sido aplicada.

A mesma lei tentou passar por atualização em 2015, já na época de Jaci Tadeu, mas não teve efeitos práticos. O novo texto interfere apenas no 2º artigo do projeto com atualização dos valores do serviço. “Passados mais de dois anos da última lei promulgada que também não teve seus efeitos legais e jurídicos devidamente aplicados, verifica-se a necessidade de nova adaptação ao seu artigo e parágrafos para que haja a sua implantação definitiva. Assim, faz-se necessária a revisão e atualização da versada lei, adequando-a às atuais necessidades da cidade e novas tecnologias que podem ser aplicadas”, justificou o prefeito na mensagem enviada à Câmara.

A alteração determina que o estacionamento de veículos custe R$ 2 pelo período de uma hora, com limite máximo de duas horas contínuas, compreendido nos horários das 8h as 19h de segunda a sexta-feira e das 8h às 14h aos sábados. Contudo, veículos de carga e descarga terão que desembolsar R$ 4,50 pelo mesmo período. Deficientes terão direito ao dobro do tempo. A fiscalização ficará a cargo dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), ou, em caso de concessão de serviço, nas mãos da empresa concessionária. Valores das tarifas serão reajustados anualmente considerando a variação do IGP–M da Fundação Getúlio Vargas ou qualquer outro índice que venha a substituí-lo.

Desde o primeiro projeto enviado em abril de 2011 o cálculo era de que seriam disponibilizadas 1.160 vagas de estacionamento divididas em 18 vias da cidade, sendo a maioria na principal avenida da cidade, Presidente Vargas, com 200 no total.        

Fonte: Diário da Região - Osasco - 10/06/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Os decisores têm optado pelo uso do carro

Por Jorge Hori* O uso e ocupação do solo urbano são promovidos pelos decisores: os que, em função de condições econômicas ou de poder, decidem onde morar, onde construir para os outros morarem, onde i (...)

SP atrai 26 interessados em parques

A Prefeitura de São Paulo, comandada por João Doria (PSDB), conseguiu 26 interessados em assumir 14 parques municipais na capital paulista, entre eles o Ibirapuera, Independência, Trianon e (...)

Em um mês, mais de 600 multas (RJ)

No primeiro mês de fiscalização das vagas destinadas a idosos e pessoas portadoras de deficiência física em estacionamentos de shoppings e supermercados do Rio, a Guarda Municipal aplicou 610 multas a (...)

Flanelinhas mantêm o domínio nas ruas (RJ)

Noite de sábado, em meio ao burburinho agitado dos bares e restaurantes da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, flanelinhas tomam conta das vagas de estacionamento sem qualquer tipo de repressão. Quem i (...)


Seja um associado Sindepark