Isenção não atrai empresários para estacionamentos verticais (MS)

28/03/2018

garagemdepredio-301

Mesmo com 100% de isenção fiscal, tanto no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) quanto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por cinco anos, empresários ainda não se interessaram em construir estacionamentos verticais no centro de Campo Grande.

Decreto municipal de 20 de janeiro de 2015 autoriza o Poder Executivo a oferecer tais incentivos fiscais, no entanto, até agora, só especulações de mercado foram feitas, a maioria por parte de empresário estrangeiros.

“Recebemos alguns empresários de várias partes do mundo, alguns de Portugal, um da Espanha, outro da França, mas não tem nada definido ainda. São empresários que vem de fora, estão analisando o mercado, mas não tem nada definitivo”, explicou o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Lacerda.

O estímulo à construção de estacionamentos verticais faz parte do Plano de Revitalização do Centro, já que com as mudanças na Rua 14 de julho, cerca de 130 vagas devem ser extintas. O decreto prevê a isenção total de ISSQN - tributo que incide sobre as obras e a prestação de serviço, e sobre o IPTU, durante o período de cinco anos, a partir da construção do prédio.

Fonte: Correio do Estado, 22 de março de 2018

Mobilidade urbana: qual a tendência para os estacionamentos

Por Marcelo Gait As questões envolvendo mobilidade urbana f (...)

Primeira reunião com associados na nova sede