Parking News

Geral

Isenção não atrai empresários para estacionamentos verticais (MS)

28/03/2018


Voltar


garagemdepredio-301

Mesmo com 100% de isenção fiscal, tanto no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) quanto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por cinco anos, empresários ainda não se interessaram em construir estacionamentos verticais no centro de Campo Grande.

Decreto municipal de 20 de janeiro de 2015 autoriza o Poder Executivo a oferecer tais incentivos fiscais, no entanto, até agora, só especulações de mercado foram feitas, a maioria por parte de empresário estrangeiros.

“Recebemos alguns empresários de várias partes do mundo, alguns de Portugal, um da Espanha, outro da França, mas não tem nada definido ainda. São empresários que vem de fora, estão analisando o mercado, mas não tem nada definitivo”, explicou o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Lacerda.

O estímulo à construção de estacionamentos verticais faz parte do Plano de Revitalização do Centro, já que com as mudanças na Rua 14 de julho, cerca de 130 vagas devem ser extintas. O decreto prevê a isenção total de ISSQN - tributo que incide sobre as obras e a prestação de serviço, e sobre o IPTU, durante o período de cinco anos, a partir da construção do prédio.

Fonte: Correio do Estado, 22 de março de 2018


Outras matérias da edição


Mobilidade urbana: qual a tendência para os estacionamentos

Por Marcelo Gait As questões envolvendo mobilidade urbana f (...)


Primeira reunião com associados na nova sede

  No último dia 21 de março, o presidente do Sindepark, Marcelo Gait, e outros membros da Diretoria, receberam diversos associados para um breakfast, marcado para que fossem conhecer a nova se (...)


Retomada econômica deve aumentar demanda por vagas

Por Jorge Hori* Os movimentos anticarros, com grande penet (...)


Liminar põe projetos imobiliários em risco

Uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo no fim de fevereiro, vetando o “direito de protoco (...)


Prefeito propõe mudar bairros e recebe crítica

Dois anos após ter sido sancionada pelo então prefeito Fernando Haddad (PT), a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupaç&a (...)


Lei que regulamenta o transporte por aplicativos entrou em vigor

A lei que regulamenta o transporte privado de passageiros por aplicativos, como Uber e Cabify, foi publicada no "Diári (...)


CNH digital é lançada na Capital

O Governo passa a emitir gratuitamente a CNH Digital, com validade em todo o país por meio do aplicativo do Departamento Nacional de Tr&ac (...)


Denatran suspende resolução que regulamenta placas padrão Mercosul

O Denatran, Departamento Nacional de Trânsito, anunciou a suspensão, pelo prazo de 60 dias, da Resolução nº 729 (...)


Teste de sistema da Área Azul com "QR Code" começa em S. J. do Rio Preto (SP)

A fase de testes do novo sistema de cobrança pelo serviço da Área Azul em Rio Preto começou dia 26. Os fiscais passar&a (...)


Nova Zona Azul funciona em agosto (Fortaleza)

Após ajustes no edital - que deveria ser lançado na primeira semana de janeiro - está aberto Chamamento P& (...)


MPF faz ação contra Prefeitura por estacionamentos irregulares em São Luís, no Maranhão

  O Ministério Público Federal no Maranhão propôs ação civil pública contra o Município de São Luís por omissão de providências para (...)


Financiamento de veículos cresce 24% em um ano, aponta Banco Central

O volume de crédito para o financiamento de veículos cresceu 24,2% em um ano, considerando o resultado acumulado do (...)


Carro flex chega aos 15 anos com 30,5 milhões de unidades

Há 15 anos, em 24 de março de2003, aVolkswagen do Brasil apresentava o carro flex, que pela primeira vez possibilit (...)


Cadastre a sua empresa no Sindepark

Clique Aqui