Parking News

Isenção não atrai empresários para estacionamentos verticais (MS)

garagemdepredio-301

Mesmo com 100% de isenção fiscal, tanto no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) quanto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por cinco anos, empresários ainda não se interessaram em construir estacionamentos verticais no centro de Campo Grande.

Decreto municipal de 20 de janeiro de 2015 autoriza o Poder Executivo a oferecer tais incentivos fiscais, no entanto, até agora, só especulações de mercado foram feitas, a maioria por parte de empresário estrangeiros.

“Recebemos alguns empresários de várias partes do mundo, alguns de Portugal, um da Espanha, outro da França, mas não tem nada definido ainda. São empresários que vem de fora, estão analisando o mercado, mas não tem nada definitivo”, explicou o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Lacerda.

O estímulo à construção de estacionamentos verticais faz parte do Plano de Revitalização do Centro, já que com as mudanças na Rua 14 de julho, cerca de 130 vagas devem ser extintas. O decreto prevê a isenção total de ISSQN - tributo que incide sobre as obras e a prestação de serviço, e sobre o IPTU, durante o período de cinco anos, a partir da construção do prédio.

Fonte: Correio do Estado, 22 de março de 2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Primeira reunião com associados na nova sede

No último dia 21 de março, o presidente do Sindepark, Marcelo Gait, e outros membros da Diretoria, receberam diversos associados para um breakfast, marcado para que fossem conhecer a nova (...)

Liminar põe projetos imobiliários em risco

Uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo no fim de fevereiro, vetando o “direito de protocolo”, ameaça a retomada do mercado imobiliário na cidade. Segundo o Secovi-SP, que reú (...)

Prefeito propõe mudar bairros e recebe crítica

Dois anos após ter sido sancionada pelo então prefeito Fernando Haddad (PT), a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, conhecida popularmente como lei do zoneamento, deve ser alterada pela Prefei (...)

CNH digital é lançada na Capital

O Governo passa a emitir gratuitamente a CNH Digital, com validade em todo o país por meio do aplicativo do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). A versão da CNH na tela do celular tem o mesmo (...)

Nova Zona Azul funciona em agosto (Fortaleza)

Após ajustes no edital - que deveria ser lançado na primeira semana de janeiro - está aberto Chamamento Público para o credenciamento de empresas interessadas na distribuição do Cartão Azul Digital (C (...)


Seja um associado Sindepark