Parking News

Instalação de banheiros em estacionamentos da cidade avança na Comissão de Trânsito

 

A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica realizou reunião para discutir os pareceres de seis PLs (Projetos de Lei) no dia 7 de julho.

O debate foi conduzido pelo vereador Senival Moura (PT) e contou com as presenças dos vereadores Adilson Amadeu (DEM), Camilo Cristófaro (PSB), Danilo do Posto de Saúde (PODE), João Jorge (PSDB), Marlon Luz (PATRIOTA) e Missionário José Olímpio (DEM).

 

Arborização de estacionamentos

Entre os projetos que estavam na pauta da reunião e tiveram discussão adiada por seis sessões pelo colegiado está o PL 731/2017, de autoria do ex-vereador Gilberto Natalini e coautoria do vereador Aurélio Nomura (PSDB), que estabelece a obrigatoriedade de arborização de estacionamentos a céu aberto na capital paulista.

O vereador Camilo Cristófaro (PSB) justificou seu voto contrário ao parecer da matéria explicando que já existe lei vigente que regulamenta esse assunto. “Seria importante conversarmos mais sobre o tema para evitar os adiamentos. Já existe uma lei voltada a isso, não precisamos criar outra”, disse.

Banheiros em estacionamentos da cidade

O PL 831/2019 teve parecer favorável aprovado.  Na semana passada, o relator do PL, vereador Marlon Luz (PATRIOTA) pediu o adiamento da discussão por uma sessão visto a mudança de seu entendimento pessoal quanto à matéria. “Conversando com o vereador Ricardo Teixeira (DEM), entendi melhor o projeto e vou mudar o meu parecer para favorável, por isso pedi o adiamento”, explicou.

O texto do PL prevê a obrigatoriedade de disposição de banheiros em estacionamentos da cidade de São Paulo. Segundo o autor, em sua justificativa, um dos maiores problemas enfrentados por quem anda pelas ruas da cidade é a necessidade de usar um sanitário e não conseguir encontrar, o mesmo ocorre com motoristas que deixam seus carros em estacionamentos particulares e saem pelas ruas para trabalhar ou ter seu momento de lazer. Para Teixeira, uma maneira de amenizar o problema seria a maior disponibilidade de banheiros nos comércios, principalmente estacionamentos, e função da sua rotatividade, o que colaboraria ainda com a prevenção do ato de urinar nas ruas.
Fonte: Câmara Municipal de São Paulo, 07/07/2021

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark