Indústria automotiva encerra quadrimestre em expansão

09/05/2018

carrosestoque-585

A Anfavea, associação dos fabricantes de veículos, apresentou os resultados positivos registrados pelo setor no primeiro quadrimestre de 2018. "Os números estão voltando", destacou o presidente da entidade, Antônio Megale, em coletiva de imprensa na segunda-feira, 7. Entre janeiro e abril as montadoras instaladas no Brasil elevaram os números de vendas, produção e exportação de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Veja abaixo os resultados:

• VENDAS DOMÉSTICAS

Abril: 217,3 mil (+4,8% sobre março e +38,5% sobre abril de 2017)

Janeiro a abril: 762,8 mil (+21,3% sobre jan-abril/2017)

• PRODUÇÃO

Abril: 266,1 mil (-0,5% sobre março e +40,4% sobre abril de 2017)

Janeiro a abril: 965,8 mil (+20,7% sobre jan-abr/2017)

• EXPORTAÇÕES

Abril: 73,1 mil (+8,4% sobre março e +19,5% sobre abril de 2017)

Janeiro a abril: 253,3 mil (+7,5% sobre jan-abril/2017)

Fonte: revista Automotive Business, 07/05/2018

Demanda dos estacionamentos