Parking News

Geral

Indigo aposta no mercado de Minas Gerais com cinco novas operações

12/06/2018


Voltar


cancelashopba-805

A Indigo, operadora francesa de estacionamentos presente em três continentes, pretende expandir a sua atuação em Minas Gerais. Ao assumir, recentemente, o estacionamento do Big Shopping, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), ela soma dez operações no Estado e planeja iniciar mais cinco até o fim do ano. Segundo o Chief Development Officer (CDO) da empresa, Roque Perachi, as operações em Minas geram 263 empregos. Elas estão presentes no Serra Sul Shopping (Pouso Alegre), no Monte Carmo Shopping e Partage Shopping (Betim), Center Shopping e Uberlândia Shopping (Uberlândia), Independência Shopping (Juiz de Fora), Shopping Estação e Minas Shopping (Belo Horizonte), Big Shopping (Contagem) e no Aeroporto de Confins.

Iniciando as operações no Estado em2015, aoperadora o classifica como seu quarto maior mercado. “Minas Gerais é o quarto mercado mais representativo para a Indigo no País, com 20.700 vagas administradas. Ele representa uma importante praça por ser um dos maiores polos econômicos do Brasil e entendemos que há um grande potencial de crescimento”, explica Perachi.

No Brasil, a Indigo é a responsável pelas operações de mais de 190 estacionamentos em 19 estados, totalizando 190 mil vagas e gerando mais de 3.000 empregos diretos. Como plano de negócios, a empresa pretende continuar investindo R$ 100 milhões anualmente no País até 2020. Parte deste valor é destinado aos clientes corporativos para viabilizar a construção de edifícios, garagem, ampliação de estacionamento, melhorias em infraestrutura, compra de novos equipamentos e tecnologia.

No mundo, são mais de 320 operações em 14 países. As perspectivas de crescimento do grupo são otimistas dados os últimos resultados. Só no ano passado, foram 191 novos estacionamentos assumidos, representando um crescimento global de 27% em relação ao ano anterior.

Modernização - A chegada da Indigo no Big Shopping automatizou as 800 vagas do estacionamento e o interligou ao Connecpark 3.0, uma central de monitoramento 24 horas que controla permanentemente todos os estacionamentos por meio de rotinas de auditoria.

Manobra solidária - O projeto implementado no Brasil é um serviço permanente de coleta de roupas criado em 2004 destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Após serem coletadas em alguns estacionamentos da Indigo em Porto Alegre, as doações são enviadas a um centro de triagem, separadas e embaladas e depois, encaminhadas para instituições de caridade.

Fonte: Diário do Comércio - MG - 07/06/2018


Outras matérias da edição


Estacionamentos e os ajustes à demanda

Por Jorge Hori* - O "mercado" caminha no sentido da redução g (...)


Estacionar próximo do destino é uma necessidade

A seguinte matéria, com entrevista do presidente do Sindepark, Marcelo Gait, foi publicada na edi&cce (...)


Sindepark divulga resultado de pesquisa no Centro Parte 1

O Sindepark está realizando pesquisa sobre a atividade na região Centro da cidade de São Paulo. Devido &ag (...)


OIT confirma que reforma trabalhista respeita direitos

Após as informações prestadas pelo governo brasileiro, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) (...)


Projeto visa extinguir a cobrança de uma hora (Votuporanga/SP)

Tramita na Câmara Municipal de Votuporanga uma proposta para extinguir a cobrança fracionada de uma hora para esta (...)


Área Azul terá período gratuito (Rio Claro/SP)

Os motoristas que utilizam o sistema de área azul em Rio Claro devem ficar atentos. A Hora Park, empresa que administr (...)


BH adota rotativo digital (MG)

A forma como o belo-horizontino estaciona seu veículo em vagas públicas vai mudar depois de 50 anos da publicação (...)


Seguro no parquímetro (Vila Velha/ES)

Projeto do vereador de Vila Velha Heliosandro Mattos prevê que a empresa que explora o estacionamento rotativo cont (...)


Estacionar em local proibido lidera o ranking das infrações (ES)

Nos cinco primeiros meses deste ano, 1.282 motoristas foram multados por estacionar em locais proibidos no Espírito Santo &mdash (...)


Estacionamentos gratuitos em Jaboatão (PE)

Seis estacionamentos de pontos comerciais dos bairros de Piedade, Candeias e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, foram d (...)


O estacionamento do futuro

O carro elétrico, em breve, vai dominar as grandes cidades - esse é o plano de praticamente todas as grandes montador (...)


O excêntrico “Museum Garage” de Miami

  Após mais de dois anos de planejamento e construção, o Miami Design District está abrindo o tão esperado Museum Garage. O complexo eclético está localizado a apenas (...)


Cadastre a sua empresa no Sindepark

Clique Aqui