Iguatemi passa a cobrar estacionamento (Rio Preto/SP)

O Shopping Iguatemi passou a cobrar tarifa de estacionamento em Rio Preto. Em um comunicado enviado aos lojistas dia 27 o centro comercial informou que a medida passaria a valer nesta segunda-feira, 10 de janeiro, e foi tomada "como parte das diretrizes operacionais da companhia após completar seu período de maturação".

Ainda segundo o comunicado, a mudança irá "garantir a melhor oferta de vagas no empreendimento". A tarifa é baseada em uma tabela progressiva. Carros pagarão R$ 6 e terão direito a quatro horas de estacionamento. Após o período, será cobrado o valor de R$ 2 por hora.

O serviço de valet custa R$ 15 por duas horas.  Após o período, será cobrado o valor de R$ 5 por hora. Motos pagam R$ 5 pelo período de 12 horas e haverá também a opção de pernoite, por R$ 50.

O pagamento para os serviços será aceito em dinheiro, crédito, débito, Sem Parar, ConectCar, Veloe e Taggy. Estarão disponíveis oito terminais de autoatendimento espalhados pelo shopping no térreo e no subsolo, das 10h até o encerramento das atividades.

O centro comercial também oferecerá plano para mensalistas, no valor de R$ 150. Lojistas, funcionários e moradores terão desconto de 50% no valor até março de 2022.

Ainda de acordo com o comunicado, as docas 1 e 2 seguirão disponíveis sem tarifa para acesso aos fornecedores que estiverem com veículos de grande porte.

Em nota, o Iguatemi disse que a medida é uma atualização de sua política de uso do estacionamento. "O empreendimento reitera que essa é uma prática setorial, a fim de garantir a melhor oferta de vagas no empreendimento para uso exclusivo de seus clientes, e as tarifas foram estabelecidas de acordo com o mercado local", informou a nota.
Fonte: Diário da Região - São José do Rio Preto - 28/12/2021