As obras de expansão do Shopping Iguatemi ainda estão em execução, mas parte do novo estacionamento do prédio já será liberado no próximo dia 30 de novembro, ampliando a capacidade em 1.500 vagas. Com a abertura de quatro, dos seis novos pisos previstos de estacionamento coberto para o empreendimento, o número de vagas do shopping, que atualmente é de 4.100, passará a ser de 5.600 vagas.
A nova área fica ao lado do hipermercado Extra. Até o fim do ano, de acordo com o gerente geral do shopping, Luiz Carlos Queiroz, um bicicletário e um novo local para motos, ambos cobertos, também serão liberados. "As outras 1.100 do total de 2.600 vagas que o novo "deck park" terá serão liberadas até março de 2015, quando inauguraremos a sexta expansão do Iguatemi", acrescenta Luiz Carlos Queiroz. Expansão em andamento
As obras da sexta expansão do Iguatemi estão com 80% de execução, segundo informou a assessoria de imprensa do shopping. A inauguração está prevista para março de 2015 e deve trazer 180 novas lojas, com marcas nacionais e internacionais.
Serão mais de 31 mil m² de área locável, somando 93 mil m² em todo o shopping. O espaço contará com novas áreas como o espaço gourmet, composto por cinco restaurantes, além de uma praça de alimentação. O projeto da expansão é do escritório norte-americano Laguarda Low, que também assina projetos na Ásia, Europa e nas Américas. Entre as lojas confirmadas para o novo espaço do shopping estão Zara, Zara Home, Benetton, Victor Hugo, Adidas, Swarovski, John John, Outback, Fast Shop, Jogê e Jorge Bischoff.
Atraso
A reforma do Iguatemi teve início em fevereiro de 2013 e tinha inauguração prevista para novembro deste ano. Devido a atrasos nas obras de acabamento, que envolviam muitas peças em madeira trabalhadas artesanalmente, a entrega do espaço foi adiada para 2015.
Durante a realização da obra, os empregos diretos gerados totalizarão 1.500.
Fonte: Diário do Nordeste (Fortaleza), 30 de outubro de 2014

Prefeito avaliará estacionamento (09/11/2014)

Diante do impasse entre a população e os comerciantes por conta da proposta da Prefeitura de Santos de restringir o estacionamento de veículos em vias de grande movimento, o prefeito Paulo Alexandre B (...)

Diadema implanta Zona Azul eletrônica (10/11/2014)