Idosos são as maiores vítimas de acidentes no Estado de SP

congestiona-432

Pesquisa realizada pelo Infosiga SP aponta o idoso como principal vitima de atropelamentos no Estado. Das 1.193 ocorrências desse tipo, em 2017, 33,4% envolveram idosos, com 399 óbitos. No total geral de casos, entretanto, houve redução de ocorrências de 2,3%, em relação a 2016: de 4.313 para 4.218.

Além de atropelamentos, há 329 casos com idosos, passando por colisão entre veículos, com obstáculo fixo e outros tipos, como capotamento, e até queda dentro de veículos. No geral, o número de óbitos de idosos no trânsito, em 2017, apresentou queda de 9,1% em relação a 2016, de 801 para 728 casos.

Apesar disso, setembro deste ano, em comparação com o mesmo mês em 2016, registrou aumento de 5,5% nas fatalidades em geral no trânsito, ou seja, 446 mortes a mais. Silvia Lisboa, coordenadora do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, responsável pelo relatório Infosiga SP, explica que os idosos, por terem maiores limitações físicas, acabam sendo as principais vítimas.

Ela explica que o uso do celular tem se tornado uma das principais causas de acidente no trânsito. Apesar de não constar na pesquisa, ela cita que o número de casos envolvendo o aparelho tem aumentado. “Essa é um problema que sido novo em relação ao trânsito, mas em alguns países ele causa mais acidente do que a velocidade e o álcool”, pontua.

Perfil

Conforme a pesquisas, jovens entre 18 e 29 anos representam 23,9% das vítimas, ou seja, 113 delas. Em relação ao sexo, homens são 80,1% dos envolvidos nesse tipo de acidente. Em relação ao tipo de veículo usado, 33% das vítimas eram motociclistas, 28% pedestres e 23% deles eram condutores e passageiros de automóveis.

Por fim, 54,4% dos casos fatais no mês de setembro ocorreram entre 18h e 6h, e 49,6% desses foram em finais de semana.

Fonte: DCI - 20/10/2017

Estacionamentos maiores elevam margem em 2017

As grandes empresas de estacionamento retomaram o desempenho positivo neste ano, tanto na receita total como nas margens de lucro. Um dos principais fatores apontados pelas companhias é o foco em oper (...)