GPS rende multa? Saiba como usar celular no carro sem cometer infração

Você costuma atender o celular ou responder uma mensagem no WhatsApp enquanto está dirigindo? Já se perguntou se, ao fazer isso, você pode ser autuado e receber uma multa? Pois saiba que você pode ser multado, sim. Usar celular ao volante é uma prática proibida desde 1997 pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, desviar a atenção do trânsito para o aparelho celular pode fazer você perder o controle da direção e, em consequência, causar acidentes. Como forma de evitar uma autuação, há condutores que optam por utilizar fones de ouvido para atender a uma chamada, o que também não é permitido por lei. O uso de GPS, por outro lado, não é proibido, mas pode acabar rendendo uma autuação se não for feito corretamente.
Para não ter problemas, o GPS deverá ser colocado em um suporte no veículo, e manuseado apenas quando o automóvel estiver desligado. Portanto, sempre estacione o veículo antes de reprogramar a rota. E, mesmo que o celular esteja devidamente fixado ao seu carro, nem pense em dar aquela olhadinha no Instagram ou no Facebook enquanto dirige. Afinal, essa ação - aparentemente inofensiva - poderá ser observada por um agente, e levar você a ser autuado com base no art. 252 do CTB.
Fonte: UOL 12/02/2020

Mais que associados, parceiros

Quem se associa ao Sindepark se torna parceiro de uma entidade que não mede esforços para proporcionar serviços que fazem a diferença na gestão eficiente dos negócios (...)

O estacionamento do futuro