Parking News

Governo lança documento de identidade unificada

 

O projeto piloto do Documento Nacional de Identidade (DNI) foi lançado nesta segunda-feira (5), no Palácio do Planalto, em cerimônia com a presença do presidente Michel Temer e do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes. O documento será digital e vai reunir diferentes registros civis, como CPF e título de eleitor.

Servidores do TSE e do Ministério do Planejamento vão participar do projeto e podem fazer o download do aplicativo desde esta segunda-feira em smartphones e tablets.

A intenção é que a partir de julho deste ano a iniciativa comece a chegar aos cidadãos brasileiros. No futuro, o DNI deve incluir diversos documentos à medida que sejam firmados convênios com órgãos públicos para a integração da base de informações.

O documento usa as bases de dados de biometria do TSE, do governo federal e do Poder Judiciário. Para baixar o aplicativo e ter acesso digital ao documento será preciso ter feito o cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral.

O presidente Michel Temer destacou que o DNI vai facilitar a vida dos cidadãos e ampliar a segurança.

Fonte: Agência Brasil, 05/02/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ameaças aos estacionamentos estão fora do setor

Por Jorge Hori* A quarta revolução industrial promete viabilizar a inteligência artificial. O seu grande desafio será evitar a burrice artificial. Evitar a transformação e disseminação de burrices, c (...)

Roubada para estacionar (São Paulo/SP)

Para quem não tem o aplicativo no celular, estacionar o carro em São Paulo pagando a tarifa da Zona Azul Digital é uma roubada. Os motoristas paulistanos já penam para achar uma vaga nas ruas mais mov (...)

Vem aí o rotativo digital (Belo Horizonte/MG)

Belo Horizonte se prepara para aderir à Faixa Azul Digital (FAD) neste ano. Aplicativos de celular em fase de elaboração e credenciamento vão substituir os talões e folhas de papel, como já ocorre des (...)


Seja um associado Sindepark