Parking News

Governo lança Carteira Digital de Trânsito, evolução da CNH digital

 

O Ministério da Infraestrutura lançou, ontem (18), a Carteira Digital de Trânsito, em São Paulo, na cerimônia de abertura do Salão Duas Rodas. O aplicativo, desenvolvido pelo Serpro, está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e na App Store. Por meio desse aplicativo, os motoristas poderão receber avisos de vencimento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consultar infrações e ser avisado sobre recalls.

Segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa, o aplicativo funciona inclusive sem internet, desde que o condutor já tenha feito o download de sua carteira de habilitação e do documento de registro e de licenciamento do carro.

“Ele já está disponível nas principais lojas de aplicativos que a gente tem, para qualquer plataforma de smartphone ou celular. E representa uma evolução, a gente sai de uma carteira [de habilitação] digital, que era um depositário de documentos, para uma plataforma de comunicação do governo federal com o cidadão”.

Fonte: Agência Brasil, 18 de novembro de 2019

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

As expectativas da economia para 2020

Por Jorge Hori* - O motor do crescimento econômico brasileiro é o consumo das pessoas. Essa foi a base escolhida pelo Brasil para promover o desenvolvimento da sua economia. (...)

O Sindepark quer a sua parceria

Como é de conhecimento geral, a Lei nº 13.467, de 13/7/2017, alterou o artigo 579, da CLT, e transformou a contribuição sindical (...)


Seja um associado Sindepark