Parking News

Governo do Estado vai desapropriar área próxima ao Parque Nacional de Jericoacoara (CE)

 

Decreto do dia 15 de maio declarou que um terreno em Jericoacoara, nas localidades de Lagoa Grande, cujo proprietário é desconhecido, será desapropriado para construção de estacionamento de veículos dos visitantes do Parque Nacional de Jericoacoara.

De acordo com o decreto, levou-se em consideração que "a Secretaria do Turismo tem a missão de fortalecer o Estado como destino turístico nacional e internacional, de forma sustentável, com foco na geração de emprego e renda, na inclusão social e na melhoria de vida do cearense; considerando-se que se encontra em curso o Programa de valorização da infraestrutura turística do Litoral Oeste", visando a consolidação do Estado do Ceará como destino turístico.

O decreto também determina que caberá à Procuradoria-Geral do Estado, por meio da Comissão Central de Desapropriações e Perícias da Procuradoria do Patrimônio e do Meio Ambiente, proceder, por via administrativa ou judicial, à desapropriação prevista. As despesas serão de responsabilidade do estado.

O Parque Nacional

O Parque Nacional de Jericoacoara estava, de acordo com pesquisa do final de 2017, entre os três mais visitados do Brasil.

A administração do parque cearense é federal, mas o Governo do Estado iria ajudar no projeto de melhorias que está previsto para o destino, segundo o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. Entre as ações estaduais está o aumento do saneamento básico, que está sendo licitado, e a construção de três estacionamentos externos (um pequeno e dois grandes), que já estavam previstos para 2018.

Fonte: O Povo online, 19 de maio de 2018 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A extorsão da flanela continua, apesar da lei

No início deste mês, terminou o prazo para a regulamentação da chamada "Lei dos Flanelinhas", que prevê multa de 1.500 reais para quem coagir motoristas a pagar para estacionar na rua. Como nada saiu (...)

Centro pode ter vagas no subsolo (Porto Alegre/RS)

A possível concessão do Mercado Público pode resultar em um estacionamento subterrâneo no centro da capital. Em um dos cenários do edital de PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) que foi apr (...)


Seja um associado Sindepark