Parking News

A base aliada do prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, na Câmara rejeitou projeto do oposicionista Marcel Munhoz que obriga shoppings, supermercados e grandes centros comerciais a destinarem vagas nos estacionamentos exclusivamente a gestantes e pessoas com crianças de até dois anos. Aprovada por unanimidade em primeira discussão, a medida foi derrubada na sessão do dia 28, quando os parlamentares apreciaram o texto em definitivo. Para justificar a inviabilidade do projeto, governistas argumentaram que a norma não era bem aceita pelo comércio e que poderia, inclusive, afetar a Zona Azul na cidade. Durante o debate, houve acordo para que o texto passasse a valer somente em 2015. Mas situacionistas recuaram e optaram por vetar o projeto. A medida foi aprovada pelas comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento. Os vereadores da base aliada até que tentaram manobrar para não ter de rejeitar o projeto, mas, após série de pedidos de adiamento, o texto teve de ir a plenário e, mesmo a contragosto, ser derrubado. "É uma pena, pois o projeto não causa gastos à Prefeitura, apenas contribui para que gestantes e pais com filhos pequenos possam se locomover e ter espaço garantido nos estacionamentos", lamentou Munhoz. Procurado, o líder do governo, Jorge Salgado, garantiu que não houve influência do Paço na derrubada do projeto. "Na prática, existe norma que permite que a gestante possa, mediante cadastro na Prefeitura, estacionar em locais reservados." Fonte: Diário do Grande ABC, 30 de outubro de 2014

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

O desafio da mobilidade (30/10/2014)

Mobilidade é o grande desafio das metrópoles em todas as partes do mundo. A opção pelo automóvel levou à paralisia do trânsito, ao desperdício de tempo e combustível, além de problemas ambientais e de (...)

RioMar chega a Fortaleza (29/10/2014)

Após dois anos e um mês de investimento e muito trabalho em uma área degradada da capital cearense, no bairro de Papicu, o Grupo JCPM inaugurou dia 29 o RioMar Fortaleza. O investimento no shopping é (...)


Seja um associado Sindepark