Parking News

Gestantes terão vagas exclusivas em estacionamentos de Maceió (AL)

gestante-358

Além de ter prioridade em filas e assentos de ônibus, gestantes e pessoas com crianças de colo ganharão preferência também em estacionamentos de Maceió. A Câmara Municipal promulgou, dia15, alei que determina a criação de vagas exclusivas para este público na capital alagoana. De acordo com a publicação no Diário Oficial do Município (DOM), os espaços devem ser distribuídos nas vias localizadas próximas a hospitais, consultórios médicos, postos de saúde, farmácias, postos de atendimento dos serviços públicos, agências bancárias e outros.

Além disso, a implantação das vagas exclusivas deve seguir critérios de rotatividade do público de gestantes e pessoas com crianças de colo, ao mesmo tempo em que precisa atender às questões de segurança de circulação das vias.

Ainda segundo o texto, o poder Executivo Municipal tem um prazo de 60 dias para regulamentar a lei.

Fonte: G1/AL, 15 de abril de 2015 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Preço mais justo depende de redução do aluguel

É de conhecimento geral que o País atravessa uma fase econômica instável e que, para enfrentá-la, todos os setores devem se ajustar ao mercado e procurar novas estratégias para sobreviverem e continua (...)

Vinci Park ultima compra da Empark

A francesa Vinci Park, controlada pelo fundo Ardian, anunciou hoje (22) que está em negociações exclusivas com os acionistas da Empark para uma “compra potencial” do líder de parques de estacionamento (...)

Armadilhas do trânsito (SP)

Um passeio pelas ruas de São Paulo pode levar o motorista a cometer infrações de trânsito mesmo sem perceber, devido a mudanças em regras, placas apagadas ou sinalizações confusas. A convite do Metro (...)

Ciclovia - delírio e realidade (SP)

Se continuar com pensamentos delirantes, o prefeito Fernando Haddad vai acabar prejudicando uma ideia que em princípio pode ser boa - a da implantação de ciclovias -, se considerada dentro de seus lim (...)

Sto. André vai ter mais 455 vagas rotativas

A Prefeitura de Santo André expandiu as vagas de estacionamento rotativas da Zona Azul. A partir deste mês serão ativadas outras 455. Elas serão instaladas no entorno do Hospital Estadual Mário Covas, (...)

Vagas por R$ 1,1 milhão (RJ)

As despesas com a mobilidade dos deputados estaduais vão além da compra dos carros novos. No mês passado, O DIA mostrou que a Alerj havia fechado contrato, neste ano, de R$ 1, 5 milhão, para o aluguel (...)

Vale tudo para estacionar o carro (GO)

Enquanto trabalhadores da empresa responsável pela requalificação da Praça Cívica levam adiante as obras no interior da praça, no entorno a briga por espaço para estacionar carros se tornou ainda mais (...)


Seja um associado Sindepark