Gasolina sobe em 24 Estados e no DF, diz ANP; valor médio avança 0,95% no País

bombacombustivel-270

O valor médio da gasolina vendido nos postos brasileiros subiu em 24 Estados e no Distrito Federal na semana encerrada dia 29, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pelo AE-Taxas. Apenas no Rio Grande do Norte e em Santa Catarina houve recuo entre as semanas.

Na média nacional, os preços médios avançaram 0,95% entre as semanas, de R$ 4,652 para R$ 4,696.

Em São Paulo, maior consumidor do País e com mais postos pesquisados, o litro da gasolina subiu 1,40% na semana passada, de R$ 4,414 para R$ 4,476, em média.

No Rio de Janeiro, o combustível saiu de R$ 5,036 para R$ 5,056, em média, alta de 0,40%.

Em Minas Gerais houve aumento no preço médio da gasolina de 0,51%, de R$ 4,931 para R$ 4,956 o litro.

Fonte: Estado de Minas/Estadão Conteúdo, 01/10/2018

Novo governo e perspectivas de recessão

Por Jorge Hori* - Eleito no final de outubro, o novo presidente desenvolverá a preparação das suas ações no Governo. Naturalmente, o seu foco será a política econômica, para impulsionar o crescimento (...)

Vagas no centro do debate (Manaus/AM)