Parking News

Freio de mão deve deixar de existir nos carros em breve

carrosestoque-585

Se você é um daqueles que teme pelo fim do câmbio manual nos carros, vem aí mais uma notícia que vai contra a maneira com a qual os carros eram feitos antigamente: o freio de mão está com os dias contados. Um estudo promovido pela CarGurus na Europa aponta que o equipamento está sendo rapidamente substituído pelo freio de estacionamento eletrônico e que essa é uma tendência sem volta.

Atualmente na Europa, das 32 fabricantes presentes na maioria dos países, apenas Dacia e Suzuki vendem carros exclusivamente com freio de mão. A tendência de susbtuir o sistema mecânico por um eletrônico já é visto no Brasil na Jeep, onde todos os SUVs da marca possuem o freio de estacionamento eletrônico, mesmo os nacionais Renegade e Compass.

O estudo aponta também outras marcas que já abandonaram em 100% o freio de mão tanto na Europa quanto no Brasil: Audi, Jaguar, Land Rover, Lexus, Mercedes-Benz e Porsche. Atualmente, apenas 37% dos carros vendidos em todo Reino Unido possuem o sistema mecânico, mostrando a supremacia do equipamento mais moderno.

Fonte: iCarros, 19/11/2018

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark